Portal Making Of

Globo prepara duas novelas das nove ao mesmo tempo

Reproduções/Globo
Reproduções/Globo

A Globo anunciou através de um comunicado que vai produzir, ao mesmo tempo e integralmente, duas novelas das nove. Uma para TV aberta e outra para o streaming.

A nova novela de João Emanuel Carneiro, autor de “Avenida Brasil”, irá ao ar no Globoplay. Chamada até o momento de “Olho por olho”, a trama está prevista para estrear no final deste ano. A novela terá cerca de 80 capítulos e será lançada como uma obra aberta, ou seja, sem que o desfecho da trama esteja definido antecipadamente. Segundo a emissora, é a primeira vez que este recurso será levado a uma plataforma de streaming no Brasil.

Na mesma época, a emissora lançará na TV aberta a nova novela de Glória Perez, “Travessia”. A estreia será após Pantanal, também no último trimestre de 2022. A trama terá em torno de 150 capítulos e, como é a marca da dramaturgia de Glória Perez, abordará questões culturais e atuais da sociedade brasileira.

Além dessas duas obras, a emissora afirma que ainda estão em produção nos Estúdios Globo cinco novelas inéditas para a TV Globo, além de 15 projetos para o Globoplay e canais pagos da Globo.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.