Portal Making Of

Globo tem segundo dia de demissões no Jornalismo

Reprodução

A Globo realiza nesta quarta-feira, 5, o segundo dia de demissões no Jornalismo. Segundo informações do site Notícias da TV, as dispensas de hoje estão concentradas em São Paulo e Brasília.

Na lista dos demitidos está a repórter Thaís Itaqui, que tinha 16 anos de Globo. Ela foi da primeira geração do Profissão Repórter, que estreou como quadro do Fantástico em 2006 e virou programa solo a partir de 2008. Desde 2013, ela atuava em um núcleo de reportagens mais profundas da GloboNews.

Também foi demitida Márcia Corrêa, editora-chefe do Bom Dia São Paulo, apresentado por Rodrigo Bocardi. Ela estava no cargo desde 2008 e tinha 33 anos de emissora. Emilene Silva, editora do Jornal Hoje, foi outra desligada.

No G1, o site de notícias da Globo, que teve o maior corte desta quarta, foram desligados os jornalistas Sávio Ladeira, Edmundo Silva, Olivia Henriques e Marta Cavallini. Na capital federal, a primeira demitida foi Lúcia Carneiro, editora da GloboNews.

Conforme o mesmo site, Márcia Witczak, editora local e apresentadora da agenda cultural no DF1, o experiente editor Celso Fontão, que atuou na GloboNews e no Jornal da Globo nos últimos anos, Anna Karina Bernardoni, chefe de programas e supervisora-executiva de projetos especiais, também foram desligados da empresa.

Ontem, 4, a emissora promoveu demissões na equipe do Rio de Janeiro.

Em nota, a emissora explicou os cortes que tem feito: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais