Portal Making Of

Globo volta atrás e diz que escalará jornalistas para cobrir o Carnaval 2025

Foto: Reprodução/Instagram

No carnaval de 2024, a Globo sofreu muitos protestos por ter escalado influenciadores para a cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo. Por isso, para 2025, a emissora não repetirá a escolha. A informação é do Notícias da TV.

A decisão partiu do diretor dos Estúdios Globo, Amauri Soares, que se comprometeu em escalar repórteres para estarem presentes nas zonas de concentração e dispersão dos sambódromos.

Entre eles, Karine Alves, Alex Escobar e Milton Cunha, que já atuaram no 2024, se manterão na apresentação do Carnaval do Rio, mas a emissora ainda não decretou os nomes para acompanhar os desfiles de São Paulo.

Outros jornalistas, como Mariana Gross, Bette Lucchese e Pedro Bassan são alguns dos nomes que voltarão a cobrir os desfiles in loco.

A escolha vem depois de uma série de protestos e críticas não só dos telespectadores, mas até mesmo da Federação Nacional dos Jornalista (Fenaj), que publicou uma nota sobre o assunto na edição desse ano. “A TV Globo conseguiu invisibilizar o maior espetáculo da Terra com uma cobertura pífia, sem profissionalismo, sem a beleza, os detalhes, as alas, alegorias. A história de cada enredo das escolas do Grupo Especial foi engolida e enterrada por influencers e outras celebridades que não são jornalistas. Um desastre”, dizia o comunicado.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais