22.6 C
fpolis
22.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

GloboNews exibe documentário sobre 100 anos do rádio no Brasil

Últimas notícias

Há 100 anos, desde as comemorações do centenário da Independência do Brasil, o rádio faz parte das nossas vidas informando, divertindo e emocionando. Em homenagem a este veículo que transformou a vida de tantas pessoas, a GloboNews exibe um documentário inédito, coprodução com o Globoplay e a rádio Globo, no próximo domingo, 18, às 23h.

Com direção do jornalista e cineasta Kleyton Cintra, o  longa “100 anos de Rádio no Brasil” mostra a trajetória desse importante meio de comunicação no país e traz depoimentos de artistas como Fernanda Montenegro, Dóris Monteiro, Gilberto Gil e Maria Bethânia, que contam como ele foi fundamental para impulsionar as suas carreiras.

Fernanda Montenegro lembra a época das radionovelas e as suas primeiras experiências como atriz. Já Gil ressalta o efeito multiplicador do rádio. Bethânia e Doris falam das músicas que escutavam e como isso as incentivou a seguirem a carreira de cantoras.

O documentário também relembra as transmissões esportivas no rádio e os grandes narradores do passado e do presente. Edson Mauro, José Carlos Araújo e Washington Rodrigues explicam a relação histórica entre o rádio, o esporte e o jornalismo em geral. A produção ouviu ainda historiadores e pesquisadores sobre as curiosidades da chegada do rádio no país.

O documentário “100 anos de Rádio no Brasil” também ficará disponível no Globoplay.

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }