Portal Making Of

Google atualiza índice para avaliar adoção de IA em agências

Foto: iStock

O Google anunciou que o Digital Assessment, lançado em 2023, foi atualizado para o novo Google AI Assessment, visando acompanhar como as agências de publicidade estão se adaptando ao novo momento da inteligência artificial e ajudá-las nos próximos passos.

Segundo dados da companhia, 80% dos anunciantes do Google no Brasil já usam ao menos um produto com inteligência artificial, mas apenas 2% utilizam todas as possibilidades e variações de peças publicitárias nas plataformas do Google, mostrando que as agências ainda têm oportunidades de desenvolvimento da tecnologia em outras áreas.

A nova atualização da ferramenta mantém a classificação de agências entre os estágios “Nascente”, “Emergente”, “Conectado” e “Multimomento”, e agora permite novas análises. Cada agência será analisada sobre a adoção de inteligência artificial, que inclui como as empresas estão capturando dados primários e treinando a IA para alavancar objetivos de negócios, como estão ativando a IA e empregando as soluções disponíveis no marketing e a maturidade das equipes em relação à IA, possibilitando treinamento e certificação.

“Com o Google AI Assessment, as agências podem analisar os pilares e usá-los como base para avaliar oportunidades de melhoria e otimização de processos, tempo e resultados. O Google está preparado para continuar ajudando a desenvolver o mercado publicitário para este a era da inteligência artificial, que oferece muitas possibilidades”, afirma Aline Moda, diretora de agências do Google Brasil.

A análise sobre a classificação de agências, realizada em 2023, revelou que as empresas “Nascentes”, que representavam 44% no início de 2023, finalizaram o ano passado representando 13% das empresas, demostrando que a maioria foi capaz de migrar para estágios mais avançados. As agências “Emergentes” terminaram 2023 representando 58% do total e as “Conectadas”, 25%. Apenas 4% das agências terminaram o ano como “Multimomento”. (propmark)

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

FAM 2024 premia vencedores da 28ª edição

O longa-metragem documentário Black Power! Black Rio!, de Emílio Domingos (RJ) e o curta Movimentos Migratórios, de Rogério Cathalá (BA) são os vencedores das principais categorias da

Leia mais

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Jornalismo é negócio, o resto é propaganda

 Por Guilherme Carvalho* O discurso que alimenta o ódio à imprensa, tanto dos setores mais “conservadores” quanto dos mais “progressistas”, está recheado de generalizações, conhecimento