Portal Making Of

Google vai avisar quando não tem muitas informações confiáveis na busca

Pixabay

O Google anunciou ontem, 11, o lançamento de novos recursos que visam combater a desinformação no buscador da companhia.

A primeira grande mudança é que a ferramenta de busca agora vai avisar os usuários quando não houver muitas informações confiáveis a respeito de determinado tema. O recurso já foi liberado no Brasil.

Além disso, a empresa também apresentará mais contexto sobre os sites que aparecem nas buscas. Em breve, essas informações estarão disponíveis em mais oito idiomas, incluindo o português.

Outra melhoria acontecerá nos trechos em destaque, que aparecem no topo de algumas buscas. Segundo a empresa, ele vão deixar de ser exibidos em pesquisas com premissas falsas.

O Google afirmou que essas mudanças ajudarão os usuários a decidirem quais são os resultados mais úteis e confiáveis.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O Ibope subiu, e o pix sumiu

*O texto é André Uzêda para a Revista Piauí Marcelo Castro, hoje com 36 anos, era uma estrela na TV Record da Bahia, na posição

Leia mais

Não aguenta? Bebe leite.

Um inglês está utilizando uma matéria prima inusitada para fabricação de vodka: leite. A Black Cow é criação do fazendeiro Jason Barber, que mora em

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções