Portal Making Of

Governo afasta diretor do Procon suspeito de assédio

Foto: Reprodução/ND

O diretor do Procon, Roberto Salum, radialista e policial, foi afastado do cargo nesta sexta-feira, 29, para que seja apurada denúncia de assédio sexual. Há registro na polícia por uma funcionária do órgao, que relata ter sido assediada por ele quando viajava de carona de carro.

Vários blogs e o jornal ND veicularam a denúncia e em pelo menos uma publicação, outra pessoa disse ter sofrido assédio por Salum na mesma circunstância – ao aceitar carona até o Centro Administrativo.

O afastamento do diretor do Procon foi anunciada em nota oficial. Esta: “O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere a falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do Procon-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e determinou a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios a moral e aos bons costumes. “

Segundo a coluna Bom Dia, do Jornal ND, Salum não quis se manifestar sobre o caso e disse que falará à respeito na próxima segunda-feira em escritório de advogado. A mesma coluna disse que o governo deverá exonerar o servidor.

Salum foi nomeado para o cargo em janeiro pelo governador Jorginho Melo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais