10.5 C
fpolis
10.5 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Governo de SC anuncia leitos pediátricos e mais médicos

Últimas notícias

O Governo de Santa Catarina anunciou ontem, 13, estratégias de ação para ampliação e qualificação de atendimento das unidades de atendimento infantil de Florianópolis e Criciúma. O estado vive hoje uma crise na saúde, com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) lotadas e com registro de duas mortes de crianças à espera de leitos.

No Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, serão abertos 13 leitos clínicos e 10 de UTI e semi-intensivo. Será criado ainda um espaço de triagem dos pacientes, na área externa do hospital, para atender casos mais brandos e não lotar a emergência. No Hospital Materno Infantil Santa Catarina, de Criciúma, serão abertos 11 leitos pediátricos e cinco leitos de UTI neonatal.

Conforme o secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, os atendimentos em hospitais infantis triplicaram no início desse mês, principalmente no Joana de Gusmão e no Hospital Materno Infantil Santa Catarina. No hospital da Capital, por exemplo, foram 7,1 mil atendimentos nos primeiros 12 dias de julho – durante todo mês de junho, foram 8,4 mil.

Além da ampliação dos leitos, o estado lançou um edital para de contratação imediata de 20 médicos – 10 pediatras e 10 intensivistas, com contrato de 20 horas. Todos para o hospital Joana de Gusmão. Com informações do NSC Total.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Padre exige que fiéis cobrem os vereadores por descaso do prefeito com a igreja católica

No último final de semana o padre Alessandro da Igreja Católica de Nossa Senhora dos Navegantes, da cidade de...