Portal Making Of

Governo Federal divulga nova etapa da campanha publicitária “Brasil dos Brasileiros”

Foto: Reprodução

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), divulga as peças publicitárias da nova fase da campanha institucional “O Brasil dos Brasileiros”.

Essa segunda etapa, assinada pela agência NOVA, tem como objetivo comunicar à população os avanços de programas e políticas públicas efetivadas pelo poder público federal em pilares fundamentais como: Economia, Saúde, Educação, Combate à Fome, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.

“Com linguagem acessível, visualmente afetiva e identitária, a nova fase da campanha destaca os resultados concretos promovidos em diversas áreas da gestão pública”, informa Ygor Morato, Diretor de Arte da agência NOVA.

Os filmes, de 60 e 30 segundos – além dos shots de 15 segundos –, “focam nas entregas que impactam a vida dos brasileiros, desde o recorde na menor taxa de desemprego até os resultados dos principais programas do Governo Federal”, destaca Thomaz Munster, VP de Criação da agência NOVA. 

Essa segunda fase da campanha O Brasil é dos Brasileiros veicula até o final do mês de maio, também. “É uma etapa dinâmica, ou seja, os conteúdos também estão sendo adaptados para projetos especiais e ações direcionadas de conteúdo”, completa Claudio Leite, Diretor de Criação da agência NOVA

A estratégia de mídia da ação de comunicação inclui filmes para TV aberta e segmentada, formatos digitais diversos na internet e redes sociais, spots em emissoras de rádio, mídia OOH, além de projetos de conteúdo e formatos customizados.

A iniciativa reforça o papel do Estado na transformação da realidade social e econômica do país, mostrando que o Brasil é feito por e para os brasileiros, um país que trabalha para garantir dignidade, oportunidades e inclusão para todos.

 

O conceito criativo: “O Brasil é dos Brasileiros”

Com o conceito “O Brasil é dos Brasileiros“, a campanha reforça a ideia de um país que pertence a todos, valorizando o esforço diário dos cidadãos. A narrativa faz um contraponto entre o Brasil como nação coletiva e o cidadão brasileiro como indivíduo ativo, batalhador e protagonista.

O filme principal traz imagens que representam as cinco regiões do país, com ícones de brasilidade, como o clássico cachorro caramelo, negócios populares, pequenos empreendimentos de rua, cenas urbanas e rurais. O conteúdo transborda brasilidade e exalta o espírito criativo, resiliente e empreendedor do povo brasileiro

 

Assista ao Filme Principal da Fase 2:

 

Ficha Técnica:

 

CEO: NELSON VILALVA

Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES

VP de Criação: THOMAZ MUNSTER

Direção de Criação: CLAUDIO LEITE, YGOR MORATO

Redação: CLÁUDIO LEITE

Direção de Arte: YGOR MORATO

Diretor de Projetos e Conteúdo: RENATO NUNES
Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT

Direção de Atendimento: LARISSA PEREIRA

Atendimento Agência: NANA VIEIRA, JOÃO CASTRO E PAULO LEVAY

Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA

Estratégia de Mídia: THAYSE ARRUDA

Mídia Agência: DANIELLE MARROCOS, FABIO LOPES, LUZIA CAROLINE

Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA

Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO E MARIA ELISA MEDEIROS

Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA

Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA

RTV: MARI CABRAL, RAFAEL TOSCANO E EMANUELA MAY

Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI

Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA

Produtora de vídeo: Ilha Crossmídia

Diretor de cena: Jonga Oliveira

Diretor de fotografia: Carlos Ramon dos Santos

Diretora de Arte: Tiago Barbosa De Oliveira

Diretor Executivo: Palu Rossi

Diretor de Atendimento: Wilka Nepomuceno

Atendimento: Camila Müller

Coord. de Produção: Monise Kristoschek / Maice Giovanini Ramos

Produção Executiva: Luciana Rezende Calil / Rodolfo Tarso

Montador: Johnathan Soares

Finalização: Bruno Silva

Color: Luciano Azevedo

Motion e vfx: Rodrigo Tavares

Produtora de áudio: Elos Estúdio

Atendimento: Dito Martins

Diretor Musical: Dito Martins

Produtor Musical, Mixagem e Finalização: Flávio Morgade

Coordenação de Produção: Dito Martins

Sound Design: Flávio Souza

Estúdio de fotografia: Hugo Santarem
Aprovação Cliente: Samantha Marchiori, Matheus Fernandes, Catia Siqueira e Eduardo Goulart

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Figueira sem rumo e sem reação

A omissão da direção do Figueirense neste momento crítico é, no mínimo, lamentável. O time afunda rodada após rodada, a torcida clama por respostas, e

Leia mais

Ancelotti é a esperança em meio ao caos

É com certa desconfiança que recebo a confirmação de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira. Embora sua trajetória no futebol europeu seja marcada