O Governo Federal, por meio da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), divulga as peças publicitárias da nova fase da campanha institucional “O Brasil dos Brasileiros”.
Essa segunda etapa, assinada pela agência NOVA, tem como objetivo comunicar à população os avanços de programas e políticas públicas efetivadas pelo poder público federal em pilares fundamentais como: Economia, Saúde, Educação, Combate à Fome, Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.
“Com linguagem acessível, visualmente afetiva e identitária, a nova fase da campanha destaca os resultados concretos promovidos em diversas áreas da gestão pública”, informa Ygor Morato, Diretor de Arte da agência NOVA.
Os filmes, de 60 e 30 segundos – além dos shots de 15 segundos –, “focam nas entregas que impactam a vida dos brasileiros, desde o recorde na menor taxa de desemprego até os resultados dos principais programas do Governo Federal”, destaca Thomaz Munster, VP de Criação da agência NOVA.
Essa segunda fase da campanha O Brasil é dos Brasileiros veicula até o final do mês de maio, também. “É uma etapa dinâmica, ou seja, os conteúdos também estão sendo adaptados para projetos especiais e ações direcionadas de conteúdo”, completa Claudio Leite, Diretor de Criação da agência NOVA
A estratégia de mídia da ação de comunicação inclui filmes para TV aberta e segmentada, formatos digitais diversos na internet e redes sociais, spots em emissoras de rádio, mídia OOH, além de projetos de conteúdo e formatos customizados.
A iniciativa reforça o papel do Estado na transformação da realidade social e econômica do país, mostrando que o Brasil é feito por e para os brasileiros, um país que trabalha para garantir dignidade, oportunidades e inclusão para todos.
O conceito criativo: “O Brasil é dos Brasileiros”
Com o conceito “O Brasil é dos Brasileiros“, a campanha reforça a ideia de um país que pertence a todos, valorizando o esforço diário dos cidadãos. A narrativa faz um contraponto entre o Brasil como nação coletiva e o cidadão brasileiro como indivíduo ativo, batalhador e protagonista.
O filme principal traz imagens que representam as cinco regiões do país, com ícones de brasilidade, como o clássico cachorro caramelo, negócios populares, pequenos empreendimentos de rua, cenas urbanas e rurais. O conteúdo transborda brasilidade e exalta o espírito criativo, resiliente e empreendedor do povo brasileiro
Assista ao Filme Principal da Fase 2:
Ficha Técnica:
CEO: NELSON VILALVA
Diretora de Operações: ANA CRISTINA GONÇALVES
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: CLAUDIO LEITE, YGOR MORATO
Redação: CLÁUDIO LEITE
Direção de Arte: YGOR MORATO
Diretor de Projetos e Conteúdo: RENATO NUNES
Direção Geral de Atendimento: PEDRO ARLANT
Direção de Atendimento: LARISSA PEREIRA
Atendimento Agência: NANA VIEIRA, JOÃO CASTRO E PAULO LEVAY
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: THAYSE ARRUDA
Mídia Agência: DANIELLE MARROCOS, FABIO LOPES, LUZIA CAROLINE
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Planejamento: BRUNA GOULARTE, RENATA PRADO, FERNANDA MELO E MARIA ELISA MEDEIROS
Gerente Geral de Produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RENATA FELIX E ANDREIZA OLIVEIRA
RTV: MARI CABRAL, RAFAEL TOSCANO E EMANUELA MAY
Revisão: SARAH JEANNE, JULIANA AFIONI
Estúdio: FELIPE ALVES, LEO ANDRADE, ALEXANDRE FAVA
Produtora de vídeo: Ilha Crossmídia
Diretor de cena: Jonga Oliveira
Diretor de fotografia: Carlos Ramon dos Santos
Diretora de Arte: Tiago Barbosa De Oliveira
Diretor Executivo: Palu Rossi
Diretor de Atendimento: Wilka Nepomuceno
Atendimento: Camila Müller
Coord. de Produção: Monise Kristoschek / Maice Giovanini Ramos
Produção Executiva: Luciana Rezende Calil / Rodolfo Tarso
Montador: Johnathan Soares
Finalização: Bruno Silva
Color: Luciano Azevedo
Motion e vfx: Rodrigo Tavares
Produtora de áudio: Elos Estúdio
Atendimento: Dito Martins
Diretor Musical: Dito Martins
Produtor Musical, Mixagem e Finalização: Flávio Morgade
Coordenação de Produção: Dito Martins
Sound Design: Flávio Souza
Estúdio de fotografia: Hugo Santarem
Aprovação Cliente: Samantha Marchiori, Matheus Fernandes, Catia Siqueira e Eduardo Goulart