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Governo Federal lança campanha pela união do Brasil

Foto: Reprodução

A campanha do Governo Federal O Brasil é um só povo tem o propósito de mobilizar os brasileiros e engajar a sociedade na construção de um país menos polarizado e mais pacificado.

Desenvolvida pela agência Nova, a campanha começou no último domingo, 10, e inclui comerciais para televisão aberta e peças para mídia digital. Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas bem ecléticos para realçar a diversidade desse movimento. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o tema musical traz outras surpresas como a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes.

A trilha musical entoa mensagens de reconciliação como “o Brasil é um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.

Outro filme traz uma mensagem inspiradora sobre paz e reconstrução de laços. Nele, a criação também é musical e emotiva, e desta vez traz uma mensagem para reacender valores que pulsam mais forte no final do ano, como união, laços familiares e amizade. “A ideia foi aproveitar o clima de celebração das festas para destacar valores como empatia, respeito e cidadania e provocar uma reflexão sobre a importância da união”, comenta o diretor de Planejamento, Lucas Garbulha.

Na sequência, a campanha inclui ainda outros sete comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra e pelo programa de vacinação. A veiculação desses filmes começa nesta sexta-feira, 15.

As peças têm um forte apelo emocional e simbólico que valorizam a família, cidadania e sentimentos como solidariedade, amizade e união para mostrar o quanto o país já evoluiu nesse processo de reconciliação e como o ambiente ficou mais favorável ao desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos.

FICHA TÉCNICA

Filmes – FARMACIA POPULAR

Agência: Nova

Cliente: Secretaria de Comunicação Social/PR

Campanha: Campanha Brasil Unido.

VP de Criação: Thomaz Munster

Direção de Criação: Cláudio Leite

Direção de Arte: Ygor Morato

Redator: Cláudio Leite

Direção de Atendimento: Ana Paula Terra

Atendimento Agência: Marina Morais e Francisco Brasil

Direção de Mídia: Estanley Cunha

Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro

Direção de Planejamento: Lucas Garbulha

Planejamento: Bruna Goularte e Renata Prado

Gerente de Produção: Ticiana Rocha

Produção Digital: Jonathas Gomes e Karoline Costa

RTV: Carolina Martins, Rafael Sousa e Rafael Toscano

Revisão: Sarah Jeanne e Juliana Afioni

Produtora de Vídeo: Modernista

Diretor de Cena: Lo Polit

Diretor de Fotografia: Ariel Schvartzman

Produção Executiva: Marcelo Monteiro

Atendimento: Iara Demartini

Diretor Produção: Buba

Coordenação de Pós: Camila Santana

Montagem: Felipe Hassum

Motion Graphics: John Branco

Color: Junior Xis

Finalização: Lucas Garcia

Produtora de Áudio: Elos Estúdio

Compositor/Produtor: Dito Martins

Arranjador: Flávio Morgade

Engenheiro de Som: Flávio Souza

Aprovação Cliente: Mariana Seixas, Antônio Maciel, Cátia Siqueira

 

 

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