17.3 C
fpolis
17.3 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Governo manda TikTok retirar do ar conteúdo impróprio para menores

Últimas notícias

O Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, determinou nesta sexta-feira, 24, que o TikTok tome providências para retirar todos os “conteúdos impróprios” para menores de 18 anos da plataforma. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, aqui.

O prazo para a empresa adotar a medida é de 72 horas a partir de quando ela receber a notificação, com multa de R$ 1.000 para cada dia em que a determinação não for cumprida. A decisão foi revelada pelo jornal O Globo e confirmada pela Folha de São Paulo.

A secretária Laura Tirelli, que assina a medida, determinou que publicações sobre uso de drogas, sexualização, jogos de azar e cenas de violência deixem de circular irrestritamente pelo serviço.

A pasta diz também que isso vale tanto para contas abertas, quanto para conteúdos restritos dentro da plataforma.

A medida continuará valendo “até que o sistema de segurança da plataforma, que impede o cadastro de menores de 13 anos de idade e limita o acesso a todo o conteúdo por menores de 16 anos, seja aperfeiçoado, de modo que a idade dos usuários seja verificada de maneira eficaz pela representada”, completa a decisão assinada por Tirelli.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Globo é indicada ao Emmy Internacional de Jornalismo 2022

A Globo foi indicada nesta terça-feira, 16, ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2022, considerado o Oscar da TV....
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }