Portal Making Of

GP São Paulo de F1 terá naming rights da Lenovo em 2024

Foto: Reprodução/f1saopaulo.com.br

A Lenovo é a nova dona dos naming rights do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 em 2024. A mudança já está oficializada no site oficial da prova.

A multinacional chinesa assume o lugar ocupado pela Rolex, que foi a dona da propriedade em 2023. Já de 2017 a 2022, o mesmo patrocínio foi da Heineken, que deteve o nome da etapa brasileira da principal categoria do automobilismo mundial.

Desta maneira, a Lenovo terá o nome da prova no Autódromo de Interlagos pela primeira vez. Em 2024, o GP de São Paulo terá treinos entre 1º e 2 de novembro, com uma corrida sprint no dia 2. A prova principal será no domingo, 3.

Vale lembrar que a Lenovo já teve os naming rights (e o seu tradicional troféu tecnológico) do Grande Prêmio da China neste ano, país sede da empresa.

Por uma natural mudança de estratégia das marcas entre as temporadas, acaba sendo comum esta “rotatividade” nos naming rights das provas. Na atual temporada, apenas as etapas de Mônaco, Hungria e México não possuem acordos de nomeação.

 

Confira a lista de provas e respectivas marcas patrocinadoras no calendário 2024 da Fórmula 1:

Bahrein: Gulf Air
Arábia Saudita: Grupo STC
Austrália: Rolex
Japão: MSC Cruzeiros
China: Lenovo
Miami: Crypto.com
Emília-Romagna: MSC Cruzeiros
Canadá: AWS
Espanha: Aramco
Áustria: Qatar Airways
Inglaterra: Qatar Airways
Bélgica: Rolex
Holanda: Heineken
Itália: Pirelli
Azerbaijão: Qatar Airways
Singapura: Singapore Airlines
Estados Unidos: Pirelli
São Paulo: Lenovo
Las Vegas: Heineken Silver
Catar: Qatar Airways
Abu Dhabi: Etihad Airways

 

*Com informações do Portal MKT Esportivo

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais