Portal Making Of

Grupo Boticário lança Centro de Pesquisa da Mulher

Foto: Divulgação

O Grupo Boticário anuncia a criação do Centro de Pesquisa da Mulher, um polo dedicado ao financiamento e incentivo de estudos científicos voltados para o bem-estar e cuidado feminino. A iniciativa, lançada no Dia Internacional da Mulher, pretende reduzir a lacuna de conhecimento sobre a saúde das mulheres.

A campanha #PesquiseMeuCorpo, assinada pela agência GUT, busca provocar reflexão sobre a importância do estudo aprofundado do corpo feminino. O filme “O corpo mais buscado é o menos pesquisado”, estrelado por Deborah Secco, Isabelle Drummond e Zezé Motta, reforça essa discussão.

O Centro de Pesquisa da Mulher terá parcerias estratégicas, como o Hospital Israelita Albert Einstein, para o desenvolvimento de estudos e soluções inovadoras. Segundo Renata Gomide, CMO do Grupo Boticário, a iniciativa visa transformar a forma como a mulher é compreendida e cuidada.

“Queremos incentivar a valorização da essência e da individualidade da mulher, respeitando seus ciclos e fases. Por que monitorar e julgar quando podemos compreender e cuidar? Equidade não é apenas garantir oportunidades iguais, mas também reconhecer e atender as necessidades reais da mulher, que muitas vezes são ignoradas. Queremos que as mulheres sejam protagonistas das próprias histórias e tenham acesso ao conhecimento sobre seus corpos”, afirma.

A campanha contará com ações no digital e presença no SXSW 2025. (propmark)

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Saúde e solidariedade no Outubro Rosa

Ela não para! A especialista em emagrecimento, Michelle Machado, está sempre engajada em boas causas. Na manhã de ontem, domingo, ela reuniu uma galera bonita

CASAN abre novas vagas de estágio

A CASAN está divulgando novas vagas de estágio para os ensinos médio, técnico e superior. O participante deve ter, no mínimo, 16 anos de idade

Leia mais