Portal Making Of

Grupo Heineken lança primeiro refrigerante brewed do Brasil

O Grupo Heineken anunciou o lançamento do Clash’d, o primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro que conta apenas com ingredientes naturais. Brewing é um modo de preparo artesanal que, nos primeiros passos da receita, segue o processo de produção cervejeira, no intuito de obter uma bebida maltada com sabor e aroma mais marcantes e sofisticados.

Clash’d conta com três sabores, sendo eles: maçã golden, hortelã com capim limão; limão siciliano, morango com gengibre; e frutas vermelhas com hibisco, todos produzidos apenas com ingredientes naturais, visando atender aqueles que buscam mais equilíbrio no dia a dia, sem abrir mão da qualidade e sabor de um bom refrigerante.

“Estamos muito felizes em desenvolver e lançar esta marca global do Grupo Heineken em primeira mão no Brasil. O mercado de refrigerantes hoje é dominado por bebidas artificiais, que geralmente contém a adição de conservantes e outros aditivos artificiais, e Clash’d vai na contramão desse cenário. Criamos o primeiro refrigerante brewed do mercado nacional, levando também em consideração os novos comportamentos dos consumidores, que buscam consumir produtos menos industrializados, sem abrir mão da qualidade e do sabor”, afirma Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken no Brasil.

Produzida na cervejaria de Itu, a novidade trata-se de uma marca global com desenvolvimento e lançamento em primeira mão no Brasil, o principal mercado do Grupo Heineken no mundo. Com Clash’d, a companhia tem como objetivo desenvolver e liderar o segmento de refrigerantes premium no país, que hoje representa cerca de 4% do total.

O produto chega aos principais pontos de venda ON e OFF de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná na versão lata (269 ml) com preço sugerido de R$ 4,49.

Além de Clash’d, o portfólio de não alcoólicos do Grupo Heineken conta com produtos como FYS, Itubaína, Água Schin, Schin Tônica, Viva Schin e Skinka.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais