Portal Making Of

Grupo Jovem Pan bate recorde de audiência na cobertura das Eleições 2022

O Grupo Jovem Pan, formado por rádio, TV, site e redes sociais, bateu recorde de audiência nas transmissões durante a cobertura das Eleições 2022. Para o primeiro turno, 300 profissionais foram mobilizados em todo o país para levar informação em tempo real ao público.

Segundo o veículo, em todas as plataformas de comunicação, a companhia obteve mais de 60 milhões de views nas transmissões digitais, 51 mil novos seguidores, além da vice-liderança entre os canais de notícias de TV.

De acordo com dados do Kantar IBOPE Media, divulgados pelo Grupo, a Jovem Pan News chegou a atingir 3,5 pontos de audiência, ficando à frente da concorrente CNN.

Durante 17 horas, mais de 120 emissoras de rádio de todo Brasil retransmitiram o conteúdo produzido para 2.500 cidades. Nas plataformas digitais, principalmente no YouTube, a Jovem Pan News chegou a registrar um pico com mais de 670 mil pessoas assistindo simultaneamente.

“Nossa cobertura neste primeiro turno foi impressionante. Batemos nossa principal concorrente e obtivemos uma marca histórica. Foram 3,5 pontos de audiência. Já nas plataformas, somente no YouTube, foram mais de 600 mil views, além de transmitirmos toda a programação nas 120 emissoras de rádio. Em menos de um ano, estamos cada vez mais consolidados como uma empresa multiplataforma” conta Tutinha, presidente do Grupo, em seu LinkedIn.

A segunda etapa das Eleições 2022 será realizada em 30 de outubro, para definição da disputa presidencial e estadual nos locais que ainda não definiram seus governantes.

*Dados do Kantar IBOPE Media

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais