Portal Making Of

Grupo ND lança braço de investimentos e pretende aportar R$80 milhões em negócios de escala

Lançamento da Moni Capital (Foto: Divulgação)

O Grupo ND, um dos maiores grupos de mídia do Brasil, acaba de anunciar o lançamento da Moni Capital, um braço de investimentos para incentivar e desenvolver empreendedores de todo o país, que têm como público grandes audiências de massa e buscam aumentar o market share de seus negócios na região Sul. O valor de investimento nos próximos cinco anos deve chegar a R$80 milhões, incluindo a oferta de capital com recursos próprios e mídia em troca de equity, sempre em participação minoritária nos negócios.

Com amplo portfólio de mídia, o conglomerado catarinense é composto por 6 emissoras da NDTV Record, Record News SC, portal ND Mais, Jornal ND, ND FM Joinville, JP Chapecó, ND Sinergy e diversas revistas, e atinge mais de 3 milhões de pessoas mensalmente em Santa Catarina. “Este novo braço surge com a missão de estruturar e acelerar iniciativas inovadoras dentro do conglomerado, materializando um movimento já existente no Grupo ND, que investe em startups e negócios inovadores há mais de cinco anos. Sentimos a necessidade de conectar ainda mais o grupo ao ambiente de inovação e tecnologia, além de explorar outras oportunidades”, explica Marcello Corrêa Petrelli, Presidente do Grupo ND.

Além do amplo portfólio midiático, a oferta de capital da Moni Capital é composta por diferentes recursos. Um dos destaques é a oferta de smart money, que pode agregar valor à empresa ou projeto por meio de compartilhamento de inteligência e conhecimento, networking, mentoria, credibilidade e reputação, além de acesso a recursos adicionais, como suporte técnico e apoio em marketing.

 

Oportunidades em um mercado rico e relevante

Além de apostar no potencial inovador do estado de Santa Catarina, que tem a maior taxa de empreendedorismo do país, segundo dados do Sebrae, com mais de 800 mil empresas registradas, a Moni Capital pretende atuar de maneira estratégica em toda a região Sul do Brasil. O acesso ao Rio Grande do Sul, via Record, e ao Paraná, através do Grupo RIC, presidido por Leonardo Petrelli, permite que empresas inovadoras expandam e se posicionem de maneira efetiva na região. “O Sul do Brasil é uma porta de expansão para muitos negócios que já atingiram seu limite no eixo Rio-SP e pretendem ampliar sua participação e market share nesta região do país”, observa Jean Felipe de Oliveira, Co-CEO da Moni Capital, destacando a relevância e o potencial da região para negócios que buscam inovar com ofertas amplas.

A Moni Capital, que conta também com a expertise de Ivan da Silva, Co-CEO e Gilberto Kleinübing, como Board Member, tem como foco empresas com potencial de escala, sejam startups ou negócios tradicionais, B2C ou B2B2C, cujos clientes têm como público grandes audiências de massa. Os negócios podem estar na fase do papel/MVP ou já estarem faturando.

Para negócios ainda no papel ou em fase de MVP, os pré-requisitos são:

Produto ou serviço atrativo para público massivo (telespectador/leitor de mídia de massa);

Times de fundadores e equipes extraordinárias;

Plano para validação de hipótese em até 08 meses;

Projeção de crescimento técnico e sustentável;

Mercado com possibilidade de escala e projeção de receita.

 

Para as empresas que já estejam faturando, os pré-requisitos são:

Produto ou serviço atrativo para público massivo (telespectador/leitor de mídia de massa);

Times de fundadores e equipes extraordinárias;

Negócios com produto ou serviço validado;

Faturamento com histórico e consistência;

Mercado com possibilidade de escala e projeção de receita;

Early stage entre pre-seed e seed rounds.

 

Portfólio de investimentos em construção

Duas empresas já fazem parte do portfólio de investimentos do Grupo ND e agora serão acompanhadas pela Moni Capital. Uma dessas empresas é a Sinergy Novas Mídias, uma companhia gaúcha de Out Of Home (OOH) com mais de 20 anos de experiência no mercado. O Grupo ND foi pioneiro no Brasil ao investir no setor de OOH, reconhecendo essa oportunidade e liderando um movimento que posteriormente foi seguido por outros grupos de comunicação.

Eduardo Ferreira, CEO da Sinergy, destaca a importância dessa parceria para a expansão e fortalecimento da empresa. “A união com o Grupo ND, o maior grupo de comunicação de Santa Catarina, representa um marco significativo para a Sinergy. Com essa parceria, estamos ampliando nossas soluções de mídia out of home e alcançando novos patamares. A expertise e a influência do Grupo ND nos permitem oferecer uma plataforma mais robusta e eficiente para nossos anunciantes. Além disso, essa colaboração potencializa nossas estratégias de marketing, beneficiando não apenas as duas empresas, mas também o mercado de publicidade como um todo”, afirmou Ferreira.

O conglomerado midiático catarinense atinge 1,5 milhões de pessoas alcançadas diariamente na NDTV Record; 1,4 milhões de pessoas alcançadas mensalmente pela Record News Santa Catarina; 18 milhões de usuários únicos acessam mensalmente o portal ND Mais; 49 mil pessoas lêem diariamente o jornal ND na Grande Florianópolis e dezenas de horas de conteúdo inédito produzidos pelas rádios NDFM em Joinville e JP Chapecó.

Negócios interessados em captar investimentos com a Moni Capital, pode acessar www.monicapital.com e submeter seu plano de negócio.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Leia mais

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã