Portal Making Of

Grupo Pereira expande área de atuação e investe no turismo

O Grupo Pereira, detentor de marcas como Fort Atacadista, Farmácia SempreFort e Vuon Card, ampliou seu ramo de atuação com a inauguração do mais novo empreendimento: a Pera Turismo, agência de viagens que atende tanto o público interno, formado pelos 17 mil colaboradores, como também o público em geral.

A loja foi recém inaugurada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e oferece diversos serviços de viagens como pacotes, passagens aéreas e rodoviárias, hospedagem, aluguel de carros, cruzeiros, seguros e muitos outros.

De acordo com Mayra Pereira, coordenadora da Pera Turismo, foi realizado um levantamento de números e gastos no setor de turismo para a criação da agência.

“A ideia de implantar uma agência de turismo surgiu depois de avaliar o volume de viagens corporativas da empresa, além de internalizar a gestão e o domínio dos processos das viagens dos colaboradores, desde a emissão até a prestação de contas. A partir disso, fizemos uma projeção do resultado baseado na perspectiva de expansão do Grupo”, explica.

Após o período de pandemia, o setor acumula uma alta de 36,9% no volume de serviços de janeiro a setembro de 2022, como mostram os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em novembro passado.

A Pera Turismo agora faz parte das 106 unidades de negócio do Grupo, que surgiu na década de 60 na cidade de Itajaí (SC) e hoje possui empreendimentos nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Até o fim deste ano, uma nova loja da agência de viagens será inaugurada.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.