Portal Making Of

Grupo RBS lança projeto editorial sobre ESG em parceria com Renner, Aegea, Be8 e Randoncorp

Foto: Divulgação

Com o objetivo de difundir iniciativas para avançar na reconstrução do Rio Grande do Sul por meio de boas práticas de ESG, o Grupo RBS lança, em parceria com Renner, Aegea, Be8 e Randoncorp, o “Retoma RS”. Ancorado em Zero Hora e marcando o reposicionamento da marca, o projeto editorial com 12 meses de duração irá valorizar conteúdos sobre gestão, sustentabilidade e responsabilidade social, com veiculação também em GZH e Gaúcha.​

Conectado ao movimento “Pra cima, Rio Grande”, que combina ações editoriais e institucionais da RBS com foco na recuperação do Estado, o Retoma RS reúne empresas reconhecidas pela busca do desenvolvimento sustentável e a partir da crença na capacidade do jornalismo para impactar positivamente a sociedade.

“A parceria de longo prazo com estas quatro empresas de credibilidade e relevância no mercado em um projeto focado em impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável do Estado reafirma a relevância do jornalismo profissional e a força dos veículos da RBS para amplificar bons exemplos e apontar caminhos para um futuro melhor para todos”, destaca o CEO da RBS, Claudio Toigo.

Com estreia em 31 de julho, quando será lançado o primeiro de 12 cadernos mensais em Zero Hora, o projeto irá explorar diferentes plataformas e formatos, como videocast, vídeo-reportagem em GZH, posts em redes sociais, programetes na Gaúcha, uma edição de ZH Talks (bate-papo com transmissão online), além de conteúdos publicitários em diferentes mídias.

“Neste momento de reconstrução, o jornalismo profissional tem responsabilidade de dar visibilidade a boas práticas nas áreas ambiental, de desenvolvimento social e de gestão, impulsionando a recuperação do Estado e a criação de um ambiente ainda melhor. Estamos muito felizes de realizar este projeto com parceiros que já comprovaram excelentes práticas em ESG”, ressalta Marta Gleich, diretora-executiva de Jornalismo e Esporte da RBS.

Em uma proposta colaborativa com curadoria de ZH, os parceiros são convidados a contribuir sugerindo conteúdos a partir de suas vivências, conhecimentos e expertise em ESG.

“O Retoma RS está alinhado ao importante compromisso que a Lojas Renner S.A. tem com o tema ESG. É essencial, e nos deixa felizes, que um grupo de comunicação tão relevante quanto a RBS tome a iniciativa de compartilhar informações e promover a discussão pública sobre as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, fundamentais para o presente e o futuro do nosso planeta”, afirma Fabio Faccio, CEO da Lojas Renner S.A.

“Conectar respeito ao ecossistema, responsabilidade social e governança vai além de impactar positivamente a sociedade. Precisamos liderar esse movimento, criando ciclos de desenvolvimento maiores que a bolha corporativa. É o que chamamos, no Grupo Aegea, de prosperidade compartilhada: trabalhar para que mais cidades cresçam e mais famílias alcancem qualidade de vida através do acesso aos benefícios socioeconômicos do saneamento básico”, ressalta Leandro Marin, vice-presidente do Grupo Aegea – Regional Sul.

Em sua edição de estreia, o caderno Retoma RS apresenta ao leitor o conceito de ESG conectado à recuperação do Estado, trazendo exemplos de iniciativas bem-sucedidas e orientações de como replicar as práticas do conceito em outras empresas. Ao longo dos meses, a publicação abordará o tema a partir de diferentes perspectivas e áreas de atuação.

“É uma honra para a Be8 participar do Projeto Retoma RS, que visa mobilizar esforços para a reconstrução e a retomada do desenvolvimento econômico do Estado por meio de boas práticas de ESG. A pergunta que devemos fazer é qual planeta queremos deixar para as gerações futuras? A resposta para isso é agir hoje, diminuir os impactos ambientais com tecnologia e atitudes. Estamos juntos nessa jornada para criar um futuro sustentável”, destaca Erasmo Carlos Battistella, presidente da Be8.

“Nossa responsabilidade com o planeta, com as pessoas e com a governança tem como base ações e soluções com excelência e segurança, por meio de tecnologias disruptivas, da inovação sustentável e de uma condução ética e responsável, que orienta a história de 75 anos da Randoncorp. Participar deste projeto permite que mais pessoas conheçam a nossa trajetória ESG, na qual assumimos compromissos públicos importantes e alinhados ao nosso propósito de “conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade”, afirma Daniel Randon, presidente da Randoncorp.

Combinando conteúdos editoriais e de marca, o projeto é o terceiro case da RBS neste formato de cocriação e reforço de branding.

As reportagens poderão ser conferidas em GZH, identificados com a tag Retoma RS, nos cadernos mensais publicados sempre na última quarta-feira de cada mês e no noticiário de Zero Hora. O videocast estreia em 7 de agosto.

 

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Leia mais

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã