O Carnaval brasileiro é plural, com uma imensa riqueza cultural em cada canto do nosso país. Em 2025, Guaraná Antarctica reafirma sua conexão com essa celebração lançando uma nova campanha na mídia e, em breve, ganhará as ruas, com ações em blocos e festas. A marca, presente há mais de 100 anos na vida dos brasileiros, celebra a festa como algo genuinamente nacional, afirmando que a folia é ‘Coisa Nossa’.
“Guaraná Antarctica tem o prazer de se conectar com o Carnaval em todas as formas que ele se apresenta no Brasil. Seja nos blocos de rua, nas grandes festas ou em nossos diferentes filmes de campanha, celebramos a pluralidade desta comemoração tão brasileira. Para nós, é um privilégio estar presente em uma das maiores manifestações culturais do país, que é tão “Coisa Nossa” quanto a nossa marca!”, afirma Guilherme Poyares, diretor de Marketing de Guaraná Antarctica.
Filme no ar
Idealizado pela CP+B Brasil, o filme da marca destaca ‘Guaraná Antarctica Zero’ como uma opção tão saborosa quanto a versão regular do Original do Brasil. Com uso do humor e abordagem criativa, a peça brinca com alguns foliões que duvidam da promessa de que “é tanto sabor, que nem parece zero”. No filme, quem não acredita vira símbolo carnavalesco, como o Boneco de Olinda e a serpentina. A peça é veiculada na televisão e nas redes sociais da marca.
Ativações e embaixadores
Guaraná Antarctica vai se jogar no Carnaval de oito cidades em diferentes regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, Porto Alegre e Florianópolis – celebrando a variedade de expressões da folia.
O time de embaixadores da marca também reflete essa pluralidade: desde o carnavalesco Milton Cunha, com uma trajetória de mais de 30 anos no Carnaval , até Brino, nativo digital que é sucesso entre os jovens, mostrando que o Original do Brasil se conecta com todas as gerações e formas de celebrar a festa. A dupla protagoniza conteúdos exclusivos para as redes de Guaraná Antarctica, incluindo reações irreverentes ao produto, levando o espírito do Carnaval para o digital.
Blocos e Sapucaí
A marca amada pelos brasileiros vai colocar seu sabor na folia patrocinando blocos em cidades diferentes. Em São Paulo, Monobloco (23/2), Bloco do Pasmado (23/2) e Explode Coração (2/3). Em Belo Horizonte, Quando come se Lambuza (1/3), Lagum (2/3), Lamparina (3/3). Já no Rio de Janeiro, a marca estará presente no Bloco Vagalume (04/03) e o Bloco da Ludmilla (4/3). Além disso, a marca estará na Sapucaí, de olho nos desfiles das escolas cariocas, com ativações inéditas no “Nosso Camarote”.
Ficha técnica
Título do material: Serpentina e Boneco de Olinda – Carnaval
Agência: CPB – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Guaraná Antarctica – Daniela Cachich, Juliana Grinberg, Guilherme Poyares, Luiza Lira, Stephanie Tajiki, Carolina Fernanda e Gabriela Sebba
Produto: Carnaval 2025
CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
Direção de Criação: Ana Novis
Criação Filme: André Kassu e Marcos Medeiros
Criação Campanha: Ricardo Barros, Breno Ferreira, Gustavo Guives, Nathalie Lourenço e Hany Souza
Estratégia e Dados: Renata Serafim, Michele Gruc, Tiago Tuiuiu e Natalia Cintra.
Atendimento: Wilson Negrini, Thais Pedro, Gabriel Redigolo e Júlia Sariev
Projetos: Henrique Salvadori e Victoria França
Mídia: Tony Arbex, Marcela Ferreira, Cintia Mavro, Rose Silva e Maria Eduarda
PR: Laize Lima
Produção Gráfica: Douglas Covino, Marcelo Tomioka e Ricardo Sanches
Produtora de Imagem: THE YOUTH
Produtora de áudio: Jamute