Portal Making Of

Guidi provocou, Vaguinho chamou, mas Guidi correu

Os dois principais candidatos a prefeito de Criciúma já marcaram a data das suas convenções municipais. O PL de Ricardo Guidi e do governador Jorginho Mello marcou a sua convenção para o próximo dia 2 de agosto na Associação Imbralit, no bairro Brasília.

Já o PSD de Vagner Espíndola e do prefeito Clésio Salvaro fará a sua convenção no dia 4 de agosto no AM Master Hall, no bairro Universitário.

Mas no último fim de semana o deputado Ricardo Guidi parece já ter dado a largada para o embate com Vaguinho. Ele comentou a proposta do pessedista, que quer implantar os ônibus elétricos no transporte coletivo de Criciúma para baratear a passagem, caso seja eleito.

Guidi desdenhou dizendo que a ideia diminui o custo com combustível, mas a aquisição desses veículos custará cinco ou seis vezes mais que um ônibus a combustão e isso também entra no custo, aumentando o preço da tarifa. “Eu vejo isso com muita estranheza e não acredito nessa solução apresentada de última hora. Uma solução apresentada as vésperas da campanha eleitoral”.    

E obviamente que não deixou o prefeito Salvaro fora da sua crítica dizendo que “acho muito estranho uma administração que está no poder há 16, apareça agora no final do mandato trazendo soluções para todos os problemas que não resolveram nesse período dizendo que são fáceis de resolver”.

Vagner Espíndola aceitou o embate e postou um vídeo na sua rede social chamando Guidi para um debate sobre o assunto. “Ao invés de só ficar aí só fazendo crítica, apresenta uma proposta cara; faz como eu fiz, vai buscar soluções. Mas vamos fazer o seguinte, tu quer discutir, eu quero. Discutir contigo o transporte público em Criciúma. Vamos fazer uma live, mas sem podcast com frases feitas aí pelos marqueteiros. Não, só eu e você, discutindo. Que tal, topas? To te aguardando”.

 

Guidi, no “X”, respondeu dizendo “mas esse debate não é comigo. Não precisa explicar pra mim, mas sim para todos os criciumenses… Sugiro debater no terminal do Pinheirinho, no bairro com os usuários”.

Obviamente que Ricardo Guidi não vai dar a chance para o candidato do PSD debater qualquer assunto diretamente com ele, pois esse embate só favorece Vaguinho. Mas essa disputa, que deve ser uma das melhores em Santa Catarina, vai ter outros capítulos e nem Clésio Salvaro e nem Jorginho Mello passarão desapercebidos nessa disputa.

Até porque, quem sair vencedor da eleição em Criciúma, sai mais forte na cidade e até no Estado para a disputa da eleição em 2026. Sem contar que em 2028 Salvaro pode querer voltar a Prefeitura, principalmente se Guidi for o prefeito na busca pela reeleição.

 

Veja o vídeo de Vagner Espíndola (PSD):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais