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Havaianas lança comercial emocionante com paratletas

Foto: Reprodução

A Havaianas, patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e calçado oficial da delegação brasileira para as Paralimpíadas de Paris 2024, estreia sua campanha para os Jogos com um filme emocionante estrelado por paratletas que usam a nova sandália desenvolvida em colaboração com o Comitê.

O lançamento reflete o posicionamento da Havaianas como marca democrática que atende públicos diversos e como uniforme oficial de todos os brasileiros, sejam eles pessoas com ou sem deficiência.

Com conceito criativo desenvolvido pela DOJO e produção feita pela Immigrant, o filme estreou nas redes sociais da marca na última sexta-feira, 23. Nele, a Havaianas destaca a importância de um produto mais acessível, mostrando que a cocriação vai além do chinelo – é uma prova de inclusão. No comercial, que tem duração de 30 segundos, paratletas experimentam a nova sandália adaptada, mostrando como essa inovação impacta suas vidas e reforça que Havaianas é realmente para todos os brasileiros. “Porque somos atletas paralímpicos, mas antes de tudo, somos brasileiros”, comenta Thiago Paulino, medalhista no arremesso de peso.

Durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a delegação brasileira usará a nova sandália como parte do uniforme oficial na cerimônia de abertura, levando a brasilidade e a inovação a um palco de visibilidade global.

“Desenvolver um produto adaptado para atender o maior número de pessoas, com ou sem deficiência, prezando pela representatividade ao longo do processo, mostra que Havaianas é realmente o uniforme oficial de todos os brasileiros. Estamos extremamente orgulhosos de lançar um produto que é mais inclusivo, e ainda contribui diretamente para o esporte paralímpico no Brasil. Além disso, estaremos presentes junto com os paratletas em um dos maiores eventos esportivos do mundo, o que dará ainda mais visibilidade para essa cocriação incrível”, comenta Maria Fernanda Albuquerque, VP de Marketing Global da Havaianas.

A estratégia de marketing integrada da Havaianas para os Jogos Paralímpicos envolve um time de atletas e influenciadores. A DOJO foi responsável pela seleção e gestão dos atletas, incluindo Gabriel Araújo (natação), Edênia Garcia (natação), Esthefany Rodrigues (natação), Raíssa Machado (atletismo), Paulo Salmin (tênis de mesa) e Thiago Paulino (atletismo). Já a GALERIA.ag foi encarregada pela estratégia digital, CRM e marketing de influência, incluindo a seleção da influenciadora Paola Antonini. Durante o período dos jogos, o squad produzirá uma série de conteúdo para as redes sociais da marca.

No TikTok, além da postagem do filme, será divulgado um conteúdo exclusivo de bastidores, onde os atletas comentam a importância da criação do produto e suas experiências durante a campanha.

O novo modelo de sandália, que será incorporado ao portfólio permanente da Havaianas no Brasil, foi desenvolvido em colaboração com o CPB e paratletas. Desde o início do projeto, eles participaram de diversos workshops e rodas de conversa que proporcionaram insights valiosos sobre as dinâmicas de uso e as necessidades específicas de pessoas com deficiência até chegar ao produto final, que agrega conforto e estilo para todas as pessoas. Além disso, 7% das vendas serão revertidas para Comitê Paralímpico Brasileiro, contribuindo para o desenvolvimento do esporte paralímpico no Brasil.

“Parcerias como essa que firmamos com a Havaianas, que vão além do momento dos Jogos Paralímpicos são de extrema importância para apoiarmos a trajetória dos atletas paralímpicos de forma contínua, oferecendo mais qualidade e infraestrutura para que possam se preparar e evoluir para os momentos de competição. Além disso, esta parceria com as Havaianas fortalece a nossa marca de licenciamento e escudo de identificação oficial Brasil Paralímpico”, comenta Mizael Conrado, presidente do CPB e bicampeão paralímpico no futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008).

 

*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda 

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