23.6 C
fpolis
23.6 C
fpolis
terça-feira, 30 janeiro, 2024

Heineken firma parceria para neutralizar CO2 na publicidade de suas campanhas

Reprodução
Últimas notícias

A HYPR, plataforma de O2O, em conjunto com a climatech Moss, desenvolveram um modelo de negócio que permite neutralizar as emissões de CO2 da publicidade digital através de créditos de carbono em blockchain. Com apoio da agência iProspect, cerca de 310 toneladas de CO2 foram neutralizadas, montante equivalente a mais de 44 mil árvores preservadas, referentes à campanha Heineken Green Your City, veiculada em múltiplos canais digitais de outubro a dezembro de 2022.

Criada para abrigar projetos nas áreas de sustentabilidade e cultura, a plataforma Green Your City possui compromissos que envolvem os pilares de cidades mais sustentáveis, economia circular e consumo responsável, e engloba as quatro grandes metas de sustentabilidade da marca até 2030:

  • Energia Renovável: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;

  • Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, principalmente para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;

  • Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora de qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;

  • Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. O lançamento de Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma Heineken.

Por essa razão, a empresa passou a buscar por parceiros com os mesmos propósitos em sua cadeia de valor – incluindo a publicidade digital. Por meio da agência iProspect,  HYPR e Moss calcularam as emissões de CO2 referentes à campanha Green Your City em canais digitais, neutralizando esse impacto através de créditos de carbono que beneficiam projetos de conservação da floresta amazônica.

Segundo Lucas Callile, diretor de mídia da iProspect, “o objetivo da iniciativa é gerar um impacto positivo na indústria de publicidade, através da adoção de novos fluxos de trabalho que considerem a sustentabilidade como premissa de negócio. Nossa indústria possui um papel essencial no processo de transformação dos anunciantes, e a iProspect vai seguir trabalhando para construir um futuro melhor para as próximas gerações”.

“A plataforma Green Your City norteia as principais ações da Heineken. Temos metas ambiciosas de sustentabilidade e, visando atingi-las, esse modelo trabalho que reflete a nossa responsabilidade ambiental passa por todas as frentes dos projetos, incluindo a preocupação com o impacto positivo das nossas campanhas”, explica Melina Domingos, líder de estratégia de sustentabilidade e cultura da marca Heineken no Brasil.

Como funciona?

A HYPR utiliza uma metodologia que calcula e mensura a emissão de GEEs (Gases de Efeito Estufa) do plano de mídia digital dos anunciantes e aponta o volume necessário para neutralizar o impacto.

A partir da análise, as empresas podem compensar as emissões de CO2 adquirindo créditos de carbono, sendo que cada unidade representa uma tonelada de gases de efeito estufa que deixa de ser emitida na atmosfera.

Desde março de 2020, a Moss e seus clientes transacionaram mais de 4 milhões de créditos de carbono que ajudaram na conservação de aproximadamente 650 milhões de árvores na Amazônia através de projetos certificados e auditados internacionalmente.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Parque temático com aventura pré-histórica é sucesso de público em Florianópolis

Opções de lazer para as crianças se divertirem com segurança? É no Floripa Shopping! O Parque temático Jurassic Land...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }