Portal Making Of

Helô Pinheiro, Ticiane Pinheiro, e Rafa Justus estrelam campanha da Usaflex

Foto: Divulgação/Usaflex

A Usaflex apresenta sua campanha de Dia das Mães 2025, “O Amor Ensina a Voar”, protagonizada pela apresentadora Ticiane Pinheiro, sua mãe, a eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, e sua filha, Rafaella Justus. Pela primeira vez juntas em uma campanha de TV, mãe, filha e neta simbolizam três gerações que representam o elo do amor materno — capaz de criar raízes e, ao mesmo tempo, dar asas.

Essa campanha fala sobre ancestralidade feminina, sobre mulheres fortes, mulheres que têm raízes muito profundas, mas que também sabem alçar seus vôos. E a gente convidou para essa campanha três mulheres que têm uma trajetória que une todas elas, mesmo cada uma tendo sua individualidade. Cada uma busca o seu caminho. E a campanha fala sobre isso: ensinar a voar”, afirma Manuela Cardona, diretora de marketing da Usaflex.

A apresentadora Ticiane Pinheiro, uma das protagonistas da ação, fala da importância da família em sua vida e do orgulho em estrelar uma campanha em família. “Minha grande inspiração é a minha mãe, ela é meu ídolo para tudo na vida. Um exemplo de mulher batalhadora, guerreira com uma história de vida linda. Ela me inspira todos os dias a buscar o melhor de mim, a sempre priorizar uma atitude positiva diante dos desafios. Desde que me entendo por gente, ela é o meu exemplo de empoderamento e vitalidade, e sua história me encoraja a abraçar cada fase da vida com entusiasmo. Aprendo muito com ela e me espelho nela para tentar ser uma mãe grandiosa para a Rafa e Manu como ela é pra mim”, comenta.

A peça central é um filme que será divulgado em diversas plataformas, como redes sociais, TV e outros canais de comunicação. Além da produção audiovisual, a campanha será ampliada com várias ações, incluindo vitrines temáticas nas lojas físicas, conteúdos especiais nas redes sociais da marca, parcerias com influenciadoras e merchandising em programas de TV.

A campanha traz ainda como destaque os calçados da nova coleção da Usaflex, usados pelas protagonistas. Os modelos escolhidos representam a união entre beleza, conforto e versatilidade — atributos fundamentais para as diferentes gerações de mulheres.

A mulher de hoje é múltipla, é mãe, é filha, é avó, é protagonista da sua história. A Usaflex quer ser parte dessa jornada, oferecendo mais do que calçados: queremos entregar conforto, autonomia e identificação. E nada traduz melhor isso do que o amor entre gerações”, completa Manuela Cardona.

Ficha técnica

Produtora: Mixer
Direção: Camila Simon
Agência: Invento

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Itaú lança o movimento “Feito”

O Itaú Unibanco apresenta seu novo movimento institucional, “Feito”, que propõe uma quebra de paradigma para falar sobre dinheiro: com mais intimidade, leveza e protagonismo.

Leia mais

Itaú lança o movimento “Feito”

O Itaú Unibanco apresenta seu novo movimento institucional, “Feito”, que propõe uma quebra de paradigma para falar sobre dinheiro: com mais intimidade, leveza e protagonismo.