Portal Making Of

Huck se pronuncia após pergunta polêmica em programa

Reprodução

Luciano Huck recebeu críticas nas redes sociais após uma pergunta sobre o caso do assassinato de George Floyd feita no último domingo, 4, durante o quadro “Quem Quer Ser um Milionário”, do Domingão. O apresentador se pronunciou sobre o caso.

“Qual frase foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?”, perguntou Huck no programa.

Internautas se espantaram com o fato do programa explorar como entretenimento um crime bárbaro. O advogado Thiago Amparo escreveu no Twitter uma mensagem para o apresentador e classificou o momento do programa como “inaceitável”.

“Oi, Luciano Huck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? P/ pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável”, escreveu ele.

Huck respondeu Amparo e pediu desculpas pela pergunta que valia R$ 5 mil. “Você tem toda razão sobre a pergunta formulada. Estou cada vez mais consciente do quanto devo evoluir no letramento antirracista além da intenção. Não tenho acesso prévio às perguntas e desta vez não tive a presença de espírito para reagir de imediato. Errei. Peço desculpas. E vamos conversar”, disse o comunicador.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Grito de liberdade

O Avaí tem mais uma decisão diante do Sport, neste sábado (7), a partir das 19 horas, na Ressacada, para chegar à Série A em

ZAP lança novo filme com Cauã Reymond

Em nova fase da campanha publicitária “Só no ZAP você encontra”, o portal imobiliário ZAP, do Grupo OLX, lança seu segundo filme estrelado por Cauã

Leia mais