Portal Making Of

Implosão do PL de Indaial faz filiação de Elaine durar apenas 16 dias

Às 18 horas de quinta-feira, 28, a executiva municipal do Partido Liberal de Indaial foi destituída pela coordenação regional, que tem no comando o deputado estadual Ivan Naatz (PL), com o aval do governador Jorginho Mello, que também é o presidente estadual do partido.

Com isso, Jorginho nomeou o prefeito André Moser como o novo presidente, o vice-presidente será Silvio César da Silva, Paulo Roberto Moschetta é o novo secretário-geral, o delegado José Klock será o secretário, Ivan Bruno Maziero será o novo tesoureiro, Vinicius Alberto Furlan será o vogal e Sandro Guilherme Mattias ficará como suplente.

O PL estadual também informou o ex-deputado estadual Laércio Schuster que ele não é mais o pré-candidato a prefeito do partido em Indaial ficando livre para buscar uma nova legenda.

Quem deve agora ficar com a vaga de pré-candidato é o novo vice-presidente e atual interventor do hospital Beatriz Ramos, Silvio César, ficando a vaga de vice para ser preenchida muito provavelmente pelo PSD, que deve indicar o presidente da Câmara Municipal, vereador Jonas Lima, que é aliado de Moser e já tinha sido anunciado pelo prefeito antes de Laércio escolher um outro nome.

A nomeação da nova executiva municipal fez com que a ex-mulher de André Moser, Elaine Pickler, que havia se filiado no último dia 13 de março com a assinatura de Jorginho Mello, pedisse a desfiliação imediata do partido.

O mais engraçado é que, no ato de filiação, o próprio governador a convidou para ser vice de Schuster.

Outro ponto importante é que tanto Laércio quanto Elaine estiveram em Gaspar na última terça-feira, 26, no anúncio do delegado Paulo Koerich como pré-candidato do PL, e foram apresentados pelo próprio Jorginho como os nomes do partido em Indaial.

Mas André Moser agiu rápido e esteve na quinta-feira na festa do PL no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, quando o partido confirmou o apoio à reeleição de Topázio Neto, e recebeu a garantia do PL estadual que Laércio era carta fora do baralho.

E agora Laércio?

A partir de agora, Laércio Schuster e Elaine Pickler devem se filiar em um novo partido ainda no decorrer do mês de abril para poderem disputar a eleição municipal de 2024 contra o candidato do PL.

O PSD estará com Moser; o partido Novo já anunciou a vereadora Ana Paula Reiter como pré-candidata; o PP escolheu o vereador Anderson Batata; o MDB anunciou o também vereador Roger Knipers; e o Podemos escolheu a atual esposa de André Moser e vereadora Fernanda Santos para a disputa deste ano.

Mas com esse novo cenário, pode ser que o PSDB de Indaial, que está sendo comandado por três vereadores que já anunciaram que não fazem mais parte da base do governo municipal, se interesse pela dupla e tente manter a Prefeitura no partido, já que em 2016 e 2020 André Moser ganhou as eleições justamente pelo ninho tucano.

Veja o vídeo postado por Elaine Pickler na sua rede social:

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais