23 C
fpolis
23.3 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Indonésia acusa seis pessoas pela tragédia em estádio de futebol

Reprodução
Últimas notícias

Seis pessoas enfrentam acusações criminais na Indonésia por causa do tumulto em um jogo de futebol no fim de semana que matou 131 pessoas, numa das piores tragédias da história do futebol.

Eles são acusados por negligência criminal causando a morte, o que leva uma pena máxima de cinco anos de prisão se forem considerados culpados.

Segundo a Reuters, o chefe da polícia local, Listyo Sigit Prabowo, disse hoje, 6, em uma coletiva de imprensa, que os suspeitos incluem três policiais responsáveis pelo uso de gás lacrimogêneo, o chefe do comitê organizador e o chefe de segurança do clube Arema FC. Além deles, mais pessoas podem ser indiciadas.

A tragédia ocorreu no último sábado, 1º, quando torcedores do Arema FC invadiram o gramado do estádio Karnjurhan após o time perder por 3-2 para o Persebaya Surabaya.

Inicialmente as autoridades haviam anunciado mais de 170 mortes, mas posteriormente corrigiram o número para 131.

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }