Portal Making Of

Iniciativa ‘Brasil com S’ lança segunda edição e disponibiliza fotos de pessoas reais

A iniciativa “Brasil c/ S” lançou a segunda edição do projeto que, em menos de um ano no ar, já impactou mais de duas milhões de pessoas e teve 130 mil imagens visualizadas.

Idealizado e produzido pela agência Lab 678, o projeto consiste em um banco de imagens gratuito como uma solução para aplacar a falta de representatividade realmente brasileira nas opções existentes no mercado que são utilizadas pelas agências de marketing do país.

A partir de hoje, 7 de novembro, estarão disponíveis 192 opções de fotos que retratam três novos momentos tipicamente brasileiros. Para acessar e baixar as fotos para fins editoriais, basta clicar em www.brasilcoms.com.br.

“Em outubro do ano passado lançamos o Brasil c/ S que nasceu de um incômodo com os bancos de imagens internacionais. Não existe representatividade brasileira e o resultado acaba sendo visto em campanhas sempre com personagens com cara de americanos ou europeus. Na primeira edição criamos três momentos específicos –  um típico churrasco de domingo; uma tarde comum de trabalho e um happy hour para relaxar – com mais de 200 imagens”, explica Hugo Gunzburger, diretor criativo do projeto e sócio do Lab 678. Ele também fala sobre a nova edição.

“Agora, depois de muitos aprendizados, reunimos a equipe para criar outros momentos de acordo com novas necessidades. Teremos imagens que retratam um sábado de manhã e aquele caos típico de quem quer ir à praia com tudo o que tem direito; o fim da tarde de uma segunda feira, quando falta o ânimo e só um café passado ou um lanche reforçado pode ajudar; e a clássica quarta-feira com uma partida de futebol na TV. O nosso objetivo continua sendo estimular e oferecer recursos para que os brasileiros se sintam representados”, conclui.

Ficha Técnica

Projeto: Brasil com S – 2ª edição

Criação: Lab 678

Direção geral: Hugo Gunzburger

Produção executiva: Alice Calzolari, Camila Salgado, Rafaela Roquette

Direção de cena: Guilherme Malfitano

Fotografia: Bel Corção

Assistente de fotografia: Gabriela Tenenbaum

Direção de arte: Izadora Peres, Pedro Burger

Direção vídeo: Matheus Sodré

Figurino: Angelina Aquino

Assistente de figurino: Teta Funk

Beleza: Marcela Vieira

Assistente de beleza: Danielle Gutierrez

Personagens: Gilberto Oliveira, Kátia Cavalcanti Siqueira, Marcele Moreira, Marcelo Ramos Martins, Rafael Brinco, Jorge Calzolari (cachorro)

UX: Fernanda Barqueta

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Não aguenta? Bebe leite.

Um inglês está utilizando uma matéria prima inusitada para fabricação de vodka: leite. A Black Cow é criação do fazendeiro Jason Barber, que mora em

Projetos de luxo em Florianópolis

Daniel Dimas, CEO da Dimas Construções (esq), Georgia Subtil, analista de arquitetura da empresa,, e Gabriel Freire, diretor Comercial e de Incorporações da Dimas Construções

Leia mais