Portal Making Of

Integralmedica mostra outro lado de Gabriel Medina para apresentar novo My Whey

Foto: Reprodução

Tem gente que acha que a vida de surfista é só curtição, mas a verdade é bem diferente – e Gabriel Medina está aí para provar. O campeão mundial de surfe foi escolhido para estrelar a nova campanha da Integralmedica, empresa líder em suplementos na América Latina, que anuncia o lançamento do ready to drink (RTD, ou “pronto para beber”) My Whey.

Principal peça da comunicação, com criação assinada pela 11:11, o filme mostra que, com auxílio do novo produto, Medina precisa passar por uma bateria de exercícios e se esforçar ao extremo na academia para estar pronto para ir ao mar e fazer as manobras que o consagraram, como os aéreos. Gravado em Maresias (SP), onde o atleta vive, o comercial traz ainda dois personagens bem-humorados que questionam o surfista que está nas águas. “Ê vidão de surfista, hein?”, afirma um, enquanto o outro responde: “É só curtição”.

Sob o conceito “A proteína de quem conhece”, a ação foi pensada pela 11:11 com foco em quem pratica esporte e deseja aprimorar a alimentação com um produto com a melhor formulação. Além do filme com Medina, a ação tem continuidade nas mídias sociais e no digital, incluindo o lançamento de perfis proprietários no Instagram e no TikTok, ativações com influenciadores e em academias, eventos, mídia OOH e outras iniciativas, em uma entrega de 360º.

“Esse projeto significa avançar com a estratégia de trabalhar com novos esportes e amplificar nossa comunicação. Escolhemos o surfe porque, além de ser um esporte de alta performance, exigindo do atleta uma preparação de musculação pesada, carrega um estilo de vida todo especial. Com essa combinação, levaremos o My Whey para um grande público”, afirma Fernando Moura, diretor comercial e  de marketing da Integralmedica.

“O mercado de nutrição esportiva e suplementação vem crescendo exponencialmente e movimentando grandes cifras. Estar nesse desafio com a Integralmedica, que é líder na América Latina, requer da agência um profundo entendimento desse que é um segmento bem específico, bem como um trabalho de posicionamento estratégico e muita criatividade”, afirma Wilson Mateos, sócio e coCCO da 11:11. “A campanha mostra que a vida do atleta profissional depende de muito esforço para conquistar os objetivos – e encontramos no Medina um exemplo perfeito, tanto de postura quanto com a excelência de suas manobras, como conhecemos”, completa.

Confira o vídeo:

Ficha técnica:

Cliente: Integralmedica
Título: “Treino”
Produto: My Whey

Agência: 11:11 São Paulo. The Challenger Company.
CCOs: Marcelo Siqueira, Wilson Mateos
ECD: Renata Antunes
COO: Guilherme Grigol
Criação: João Vereza e Luiz Braga
Atendimento: Louise Baseto do Amaral
Social: Carolina Almeida e Clara Estácio
Produção Integrada: Felipe Silvani e Manoella Guimarães
Aprovação cliente: Fernando Moura, Daniela Martoni, Vitor Veneroso, Bianca Weschenfelder, Fernando Ramalho e Murilo César Nunes de Oliveira

Produtora de imagem: Concreek Filmes
Direção e Fotografia: Alexandre Vianna
Atendimento: Elisangela Dias
Assistência de direção: Flávia Ventura
1 AC: Carlos Taparelli
2 AC: Paul Carbone
Vídeo assist: Vitória Gonçalves
Logger: Renato Badu
Som direto: Hudson Carvalho
Câmera aquática: Hugo Carvalho
Diretor de produção: Miguel Pixies
Assistência de produção: Artur Leite
Ajudante de set: Marinheiro
Elétrica: Tiego Barroso
1 elétrica: Alex Soares
2 elétrica: Eduardo Zuza
Arte/Figurino: Coletivo Project
Make: Carolina Soldado
Atores: Dimas Rosa e Adib tabach
Transporte: WTC transportes

Produtora de áudio: Pingado Áudio
Direção musical: Will Bone
Produção musical: Douglas Couto e Vitor Zafer
Produção executiva: Lu Novelli
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues
Coordenação de produção: João Pedro Juknevicius
Finalização: Lucas Weingaertner e Well Costa
Locução: Charles Nobili

Fotógrafo still: Marcelo Kodato
Editor: Rainer Ramos
Editor: Marcelus Colucci
Make & hair: Flavia Chilotti

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais