23 C
fpolis
23.3 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Massa de ar polar provoca frio intenso em SC, com possibilidade de neve

Secom
Últimas notícias

Uma massa de ar polar que se aproxima de Santa Catarina provocará uma “queda violenta” das temperaturas a partir de sábado, 11. Até lá as temperaturas cairão gradualmente. Há previsão de temporais, geadas e até neve.

Segundo o meteorologista da Defesa Civil de Santa Catarina, Caio Guerra, na tarde desta quinta-feira, 18, o avanço da frente fria derruba as temperaturas com o estabelecimento de uma massa de ar de origem polar em todo o estado, com previsão de frio intenso até domingo, 21.

Nas regiões do Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí são esperadas temperaturas próximas ou abaixo de 0 grau, com formação de geada ampla nas madrugadas e manhãs de sexta e sábado, especialmente nos pontos mais altos da Serra, onde as temperaturas mínimas podem ficar abaixo de -5 graus.

Caio Guerra destaca a condição de neve restrita a noite de quinta e madrugada de sexta, “horário onde a combinação da umidade e do frio permite a ocorrência de precipitação invernal, como a neve e a chuva congelada”.

 

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }