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Ipiranga lança nova campanha de comunicação com foco na experiência do consumidor

Foto: Reprodução

Quando você vai a um posto de combustível, do que precisa? Pode ser um cafezinho antes do trabalho, uma calibragem nos pneus da bicicleta, a compra de um óleo pra moto ou o abastecimento do tanque do carro. São consumidores que vão ao mesmo lugar, mas depois seguem adiante na própria jornada e querem sair completamente satisfeitos.

A nova campanha da Ipiranga, que vai ao ar hoje vai utilizar o bom-humor característico da marca pra mostrar que os postos da rede são os parceiros ideais para o dia a dia do brasileiro, oferecendo rendimento não só com Ipimax, a linha de combustíveis aditivados, mas também produtos e serviços que ajudam o consumidor e fazem a vida render muito mais.

De acordo com Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, após a marca se apropriar do call to action da categoria, o “completa pra mim”, a nova campanha aproxima ainda mais a marca do público, com a expressão “Completamente”. “Queremos explorar o que acontece depois da parada no posto Ipiranga, que passa a ser o início de uma nova jornada, onde a vida do cliente se completa”. E acrescenta: “No ano passado, trouxemos a frase mais dita em todos os postos do Brasil e reforçamos a experiência dentro do posto da Ipiranga. Agora, vamos mostrar que a vida fica ‘completamente’ completa depois de uma parada nos postos Ipiranga”, explica Bárbara.

Para estrelar a nova campanha, a Ipiranga escalou um time “aditivado” que personifica a pluralidade e carisma dos brasileiros, além de ter total conexão com a marca. Narcisa Tamborindeguy, que já protagonizou ações anteriores da Ipiranga, como a da linha de combustíveis aditivados Ipimax, volta a brilhar ao lado da cantora sertaneja Lauana Prado e da influencer e ex-jogadora de vôlei Márcia Fu. Completando o time e reforçando o tom de voz próximo e divertido da marca, a Ipiranga também escolheu “Chico, o Vendedor Raiz”, personagem cômico de Francisco Cechin Junior; e os fundadores do PodPah, Igor Cavalari e Thiago Marques, mais conhecidos como Igão e Mítico, respectivamente, parceiros da Ipiranga desde o ano passado. “Para celebrar a proximidade da marca com os brasileiros, reunimos diferentes perfis que já dialogam com a Ipiranga. Assim, falamos com gerações distintas e reforçamos que a Ipiranga é sinônimo de uma jornada completa para o consumidor”, destaca Eduardo Megale, COO da Talent.

O comercial, com a locução de André Henning, foi ao ar na última quinta, 13. O filme destaca o rendimento dos combustíveis aditivados Ipimax e será lançado simultaneamente na TV e nas redes sociais. A nova campanha segue integrando todos os públicos da Ipiranga e os frentistas da marca, conhecidos como VIPs (Vendedores Ipiranga de Pista), continuarão a ter protagonismo. “Estamos indo além, com uma nova abordagem que gera identificação e engajamento do público. Esse é o primeiro filme, depois de muito tempo, que contempla outros locais além do posto Ipiranga, e o objetivo é mostrar que, além dos veículos, abastecemos a vida das pessoas que estão sempre em movimento”, afirma Bárbara.

 

Completamente inovadora

Presente em todas as plataformas, desde a mídia offline, com inserções na TV aberta e paga, painéis dos aeroportos, e mídias digitais, a nova campanha contou com um show de drones como ação de pré-lançamento no início de março, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A iniciativa teve um react em tempo real da Narcisa nas redes e divulgou em primeira mão o vídeo da campanha para os sortudos que passavam pelo local. O espetáculo, que durou cerca de 20 minutos, exibiu imagens de 200 metros de comprimento a 120 metros de altura, com o mesmo equipamento utilizado em shows da Disney! Antes de surpreender o público, foram necessários 20 dias de desenvolvimento, animação e ensaios com os 600 drones de precisão milimétrica.

O novo conceito vem sendo apresentado ao público em conteúdos bem-humorados nas postagens dos embaixadores da campanha, mantendo a comunicação irreverente característica da marca e abordando o “completamente” de diferentes formas. A Ipiranga prepara ainda uma programação aditivada no Podpah a partir de abril. As gravações ocorrerão em postos Ipiranga em São Paulo, com a participação dos demais embaixadores da marca. “É a primeira vez que um podcast será produzido e apresentado em um posto, no meio da cidade de São Paulo. Esse é o conceito da campanha ‘Completamente’: expandir os horizontes da nossa comunicação, conectando a marca e o público de forma inovadora”, reforça Bárbara.

 

Ficha Técnica:

Cliente: Ipiranga
CEO: Leonardo Linden
VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Bárbara Miranda
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Gerente de Marca e Comunicação: Flavio Barolli
Gerente de Jornadas Digitais: Debora Amado

Gerente de Mídia e Relacionamento: Beatriz Jorge
Assessora de Comunicação Institucional: Clarissa Cogo
Equipe Técnica: Eric Key Mizuno, Nicole Faria Ferraz, Joana Rosa, Tiago Araujo, Ana Carolina Melo Vale, Leonardo Kifer, Igor Miranda, Thays Pereira, Flávia Villas Boas, Beatriz Fraga, Bianca Abrantes Cotta de Mello Prisco, Felipe Pavan, Raisa Honorato e Carolinne Duarte.

 

TALENT
Agência: Talent

Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo

Produto: Institucional

Campanha: Completamente

Título: Completamente completo

CEO: Lica Bueno

CCO: Gustavo Victorino
ECDs: Ana Carolina Reis e Danilo Janjacomo

Diretores de Criação: Camila Miyamura e Leandro Lourenção

Criação: Ana Bezerra, Camila Miyamura, Leandro Lourenção, Rafael Santos, Rodrigo Casanovas

COO: Edu Megale

Negócios: Alice Savioli, Douglas Nogueira, Marcelo Araújo

CSO: Gabriela Soares

Estratégia: Ana Lucheta, Douglas Nogueira, Tiago Reis

VP Mídia: Vitor Kamada
Mídia: Julia Martinez, Juliana Alsberg, Rogério Vasconcelos, Sara Alves
Diretora de Produção Integrada: Paula Alimonda
Produtora RTV: Erika Sartini

Assistente de Produção: Bordô Andrade
Artbuyer: Daniele Sampaio
Produção Gráfica: Edson Santos, Ingo Santos, Matias Santos
Arte final: Carlos Locoselli, Michel Medeiros e Walter Braz
Revisora: Clariana Ganimi e Emilio Gonzalez
Retoque/tratamento de imagem: Hadolpho Correa

Produtora Imagem: Paranoid

Diretor: Luis Mermet

Produção Executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto

Atendimento: Marina Marujo e Karina Valesi

Ass. de Atendimento: Náthalie Vieira

Coordenação de Produção: Fernanda Hernandez

Ass. Coordenação: Camila Aureliano, Dulce Fernandes, Juliana Romano e Rosângela Tsolakidis

1ª. Ass. Direção: Ju Antich

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Diretores de Produção: Casal Produção – Monica Alves e Heitor Vasconcellos

Diretor de Arte: Ana Henriques

Produção de Objetos: Samir Scherer

Figurino: André Braune

Coordenação de Pós-produção: Paula Solano

Ass. Coordenação: Igor Luís

Finalização: Cristiane Caffaro e Driano Torres

Montador: Filipe Rodrigues

Ass. Montagem: Kaio Shot e Felipe Franco

Pós-produção: Clan VFX

Correção de Cor: Bleach

Colorista: Sergio Pasqualino

 

Conteúdos Digitais:

Diretor: Caio Valverde

Ass. Direção: Amanda Leticia

Fotógrafo Still: Pedro Nasser

Making Of: Giulia Peveralli

 

Conteúdos de Redes Sociais:

Agência: Mutato
CEO: Daniel Cecconello
COO: Décio Freitas
Vice-presidente de Criação: Dindi Coelho
Diretoras de Criaçāo Associadas: Carol Freitas, Juliana Mello
Redação: Carol Freitas, Maxuel Menezes, Beatriz Vaz
Direção de Arte: André Cândido, Willian Cotô
Community Manager: Caroline Venco
Diretora Geral de Estratégia: Juliana Morganti
Gerente de Estratégia: Júlia Griebel
Diretora de Insights: Izabella Demercian
Analista de Insights: Igor Vilchez
Diretora de Atendimento: Nagila Nunes
Supervisora de Atendimento: Nathalia Romeiro
Estagiária de Atendimento: Camila Marcelo
Diretora de Influência: Thais Mara
Coordenadora de Influência: Carolina Guimarães
Influência: Gustavo Andreu, Tatiane Correia, Leticia Santana
Diretora Executiva de Produção Integrada: Renata Ruas
Produção Integrada: Juliana Rezende, Thais Soares

 

Estratégia de Mídia Digital

Agência: iCherry

CDO: Adriano Nadalin
Head de SMB e SEO: Vinicius Nunes
Diretora de Mídia: Elyara Buest
Gerente de Mídia: Ismênia Machado
Gerente de AdTech: Aldo Tozzo
Coordenador de Mídia: Deyvid Sanches
Supervisor de Mídia: Renato Antunes dos Santos
Operação de Mídia: Leonardo Martins, Letícia Curvello, Giovana Abrahim, Micaele Estrela

 

Baars (agência in House)

Diretor de Criação: Pablo Baars

Conteúdo: Tiago Souza

Gerente de Operação e Negócio: Deborah Porto

Atendimento: Dani Torres

 

Produtora de som: Evil Twin Music

Direção e produção musical: Peter Sauces, Luiz Ortega e Murilo Faria.

Sound Design, Mixagem, Edição e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, André D’Avila e Paulo Ribeiro.

Atendimento e Coordenação de Produção: Juliana Tangary, Thaís Becker, Manoella Coelho da Fonseca e Letícia Brito.

 

Produção fotos:

Fotógrafo: Gustavo Lacerda

Produtora Executiva: Cristiane Cirelli

Produtora geral de set: Aline Mestre de Casa

Assistentes de fotografia: Raphael Jacomini e Sthefanny Capelos de Souza

 

Ilustração/retoque de imagem: Fuze Image

 

Talento / Chico Raíz: BR Media

Account:

Rafaela Sgariboldi

Ingrid Alves

Juliana Salgueiro

Debora Silva

Sales:

Thiago Bispo

Rafael Vignola

David Lourenço

Rafael Padovani

Produção Artística:

Luisa Sabino

Tamires Moraes

 

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