Portal Making Of

Itajaí também vira alvo dos Progressistas de Santa Catarina

Com o MDB lançando no próximo dia 8 de março o seu presidente estadual, deputado federal Carlos Chiodini, como pré-candidato a prefeito de Itajaí e o PL tentando resolver uma disputa interna entre Robison Coelho e o vereador Rubens Angioletti para também concorrer a cadeira do prefeito Volnei Morastoni (MDB), o PP começa a se movimentar para entrar nessa briga.

Depois de uma semana intensa de trabalhos em Brasília, o senador Esperidião Amin (PP) esteve na tarde desta quinta-feira, 8, em Itajaí para uma série de reuniões. O primeiro encontro foi com lideranças do Progressistas da região.

Além de Amin, estavam presentes o ex-prefeito Jandir Bellini, o pré-candidato a prefeito Tarcísio Zanelato e alguns pré-candidatos a vereador. O objetivo do encontro foi reforçar o apoio do senador ao projeto do Partido em Itajaí para as eleições municipais deste ano.

Logo depois, Esperidião Amin esteve no Sindicato das Indústrias da Pesca de Itajaí (Sindipi) numa reunião com o presidente Agnaldo Hilton dos Santos, que agradeceu o senador por ter sido o autor da Lei que denomina Itajaí a Capital Nacional da Pesca.

Ele também apresentou um panorama do setor da pesca e reivindicação para a questão de pesquisa sobre a corvina e outras demandas da categoria.

Ainda em Itajaí, o senador conversou com o presidente da Intersindical dos Trabalhadores Portuários, Ernando João Alves Júnior, sobre questões do Porto e terminou as visitas indo até o Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde foi recepcionado pela Diretora Geral, Irmã Simone Santana.

Todos os partidos sabem que Itajaí é uma cidade importante, tem a maior arrecadação de Santa Catarina e tem um dos setores mais significativos para a economia catarinense.

Com todos esses predicados, tanto MDB quanto PL e PP entendem que o futuro prefeito de Itajaí pode ser um ótimo cabo eleitoral nas eleições de 2026 e isso também faz a diferença na hora de fazer o planejamento estratégico do pleito de 2024.

A eleição itajaiense promete ser disputada e o PP, mesmo em baixa no atual cenário eleitoral catarinense, também quer ganhar terreno, principalmente nas cidades maiores do Estado, para voltar a crescer e manter o duelo com o MDB, que sempre foi o seu maior rival.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais