Portal Making Of

Itaú Empresas e Ronaldo Fenômeno surpreendem em campanha

Ronaldo e Isa Akkari (Foto: Pedro DImitro)

Empreendedores de diversas regiões do país são as estrelas da nova campanha de reposicionamento de marca do Itaú Empresas, unidade de negócio voltada ao atendimento e assessoria para pequenas e médias empresas (PMEs) – que também conta com o ex-jogador Ronaldo Nazário para dar luz a histórias de sucesso de clientes que têm o banco como parceiro em seu crescimento. Nos filmes, o Fenômeno aparece de surpresa em alguns dos empreendimentos, estabelecendo com os empreendedores uma conversa sobre os desafios de empreender e as trajetórias de sucesso traçadas por eles com o apoio do banco.

Sob a visão dos próprios clientes, em diferentes ramos, regiões e estágios de maturidade, Ronaldo explora desafios e aprendizados, criando identificação imediata. Composta por mais de 15 filmes para TV e digital além de outras frentes, todas sob o conceito “Jogando Junto”, a campanha destaca como a evolução da proposta de valor do Itaú Empresas nos últimos anos foi fundamental para apoiar suas conquistas, consolidando o banco como o melhor e mais atuante parceiro do empreendedor.

“Quando iniciamos este projeto, nós tínhamos uma certeza: iriamos dar à luz para os nossos clientes. O mundo de um empreendedor é desafiador e solitário, precisávamos criar identificação imediata. Nossos clientes são diversos, de vários ramos, possuem negócios em diferentes estágios de maturidade e estão em diversos locais do nosso país; eles eram as melhores pessoas para contar cada um dos pilares da nossa nova proposta de valor”, afirma Aline Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco. “Ronaldo se reinventou como um empreendedor de muito sucesso nesta nova fase de sua carreira. Sua história teve desafios, contratempos, como as de nossos clientes. Colocá-los juntos, dividindo suas histórias, traduz nossa busca por entender as dores e desafios de cada cliente. Jogar junto é estar próximo e fazer a diferença de fato no que elas precisam”.

Entre os empresários que dividem suas experiências e são surpreendidos por Ronaldo nesse novo momento da campanha, após o filme Manifesto, estão Clemilson Correia, CEO da Buysoft; Isabela Akkari, fundadora da marca de mesmo nome especializada em doces saudáveis e artesanais; Eduardo Rocha Filho, CEO da VRZ Blindados; e Raul Matos, fundador da Biscoitê. Em cada conteúdo, eles destacam como o banco é um grande aliado e foi essencial em diversos momentos de suas jornadas empreendedoras, contribuindo para potencializar seus resultados.

“As necessidades das PMEs mudaram muito nos últimos anos. Cada vez mais, elas precisam, além dos serviços e produtos financeiros, com excelência nas necessidades bancárias diárias, de assessoria estratégica que o apoie nos momentos decisivos para sua empresa. Assim, reestruturamos nosso negócio, saindo de um olhar voltado a transação e produto para um modelo consultivo, integrado e próximo. Focamos nas principais dores do empreendedor brasileiro, buscando atuar como um parceiro para resolver seus problemas e ajudá-los a prosperar. A solidão é um tema muito presente na vida do empreendedor e entendemos que poderíamos ter um papel importante para apoiá-los nas próprias jornadas”, afirma André Rodrigues, diretor de Pequenas e Médias Empresas do Itaú Unibanco.

 

*Com informações do Portal Grandes Nomes da Propaganda

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais