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Itaú inicia comemorações de 100 anos com nova marca

O Itaú deu início nas suas comemorações de 100 anos e, para celebrar o centenário, anunciou o lançamento de uma nova marca e novo posicionamento.

Com o conceito “Feito de Futuro”, desenvolvido pela Africa Creative e pela Galeria, o banco tem como objetivo inspirar as pessoas sobre a importância do tempo, do legado e da longevidade, além de fortalecer o seu papel na vida dos clientes.

 

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“A vida dos nossos clientes está sempre em movimento e o Itaú evolui junto com eles. Temos promovido uma intensa agenda de transformação no nosso negócio e na forma de entregar mais valor. Chegou o momento da nossa marca refletir tudo isso. Em seus quase 100 anos de história, o Itaú busca ser um banco ainda mais próximo, ágil e pronto para oferecer o que cada cliente precisa, em cada momento da sua vida”, ressaltou Eduardo Tracanella, diretor de Marketing.

Segundo o banco, foram 22 meses de trabalho, mais de 70 estudos de cores, cerca de 100 estudos tipográficos e outros tantos de logotipia, que reavaliaram forma, cor, fontes, grafismos e expressões analisados pelo time interno de branding em parceria com especialistas.

O novo projeto de design recorreu à história da instituição que tem o nome que veio do tupi-guarani uma vez que Itaú significa pedra preta. Na nova paleta cromática, o laranja foi destacado e tons de azul foram usados para identificar os segmentos Uniclass e Personnalité. A nova marca também ganhou tons escuros para simbolizar o Itaú BBA e o Private.

Já o símbolo, que representa a pedra, foi lapidado e se apresenta em uma forma mais orgânica e fluida.

“Ser feito de futuro é ter capacidade de perpassar os tempos e permanecer relevante, se reinventando. Esse movimento é um convite para que todos se inspirem e valorizem o tempo, a longevidade e o legado que cada um constrói em suas vidas”, afirmou Thaiza Akemi, superintendente de Marketing do Itaú.

A americana Pentagram foi escolhida para consultoria estratégica, sob a liderança de Michael Bierut e Fabio Haag completou a equipe multidisciplinar.

Para Tracanella, evoluir a marca mais valiosa do país é uma enorme responsabilidade, mas não havia momento mais apropriado para isso. “Quando falamos de marca, estamos falando de cultura, de proposta de valor, de experiência, de narrativa e de expressão. Todas essas mudanças já estão acontecendo de dentro para fora do banco há alguns anos. Por isso, trazemos com todo esse movimento a consistência de quem está aqui há muito tempo, impactando de forma tangível a vida das pessoas, tendo nossa essência e os valores escritos em pedra”, finalizou o executivo. (propmark)

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