O Itaú teria desembolsado um cachê milionário para ter o piloto britânico, Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, como garoto-propaganda. Cálculos de analistas do mercado apontam para algo entre 2 e 3 milhões de dólares.
Essa é a primeira vez que o piloto faz publicidade brasileira. Ele estrela campanha de reposicionamento do Itaú Personnalité, segmento voltado para alta renda. Com o slogan “Itaú Personnalité. Sempre em movimento”, o filme é protagonizado por Lewis e dirigido pelo diretor brasileiro Alex Gabassi.
“Hamilton é diretamente proporcional ao tamanho da transformação que estamos promovendo dentro do Itaú Personnalité, além de ser reflexo dos valores que acreditamos, como a vitalidade de alguém que supera os próprios limites, mas fazendo isso de uma forma ética e em equipe”, disse o diretor de marketing do Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella, em recente fala ao UOL.
Além da campanha em TV aberta, Hamilton também aparecerá em peças de mídia de rua e em plataformas digitais. A campanha é assinada pela agência GALERIA.ag.