Portal Making Of

Janaina Paschoal é nova comentarista fixa do CNN Arena

Janaina Paschoal. crédito: Kelly Queiroz/Divulgação CNN Brasil

A CNN Brasil anunciou Janaina Paschoal como a nova integrante do elenco fixo de comentaristas do CNN Arena. A advogada e professora de Direito Penal chega para reforçar o quadro de comentaristas fixos do programa, ao lado da jornalista e analista de economia Raquel Landim e dos economistas Hélio Beltrão e Joel Pinheiro da Fonseca. Janaina estreou na edição de ontem, 3 de abril.

Sob comando do apresentador Felipe Moura Brasil, o CNN Arena tem como marca a análise e o debate da agenda do dia, garantindo a representatividade e diversidade de opiniões livres e comentários contundentes sobre os cenários político e econômico, contextualizando e oferecendo ao público novos ângulos e perspectivas sobre os fatos.

A nova integrante fixa do CNN Arena é paulistana, tem 48 anos, é professora de Direito Penal, Criminologia e Medicina Forense, na Faculdade de Direito da USP e ex-deputada estadual em São Paulo. Trabalhou na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e no Ministério da Justiça antes de abrir seu próprio escritório de advocacia. Foi coautora do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT) ao lado de Miguel Reale Jr. e Helio Bicudo, naquele que foi um dos episódios políticos mais marcantes da política nacional na década passada.

Apoiadora declarada de Jair Bolsonaro (então no PSL) em 2018, ela foi eleita pelo mesmo partido deputada estadual em São Paulo com mais de 2 milhões de votos — um recorde até hoje em votação de deputados na história do País.

Nas eleições de 2022, Janaina concorreu à única vaga ao Senado por São Paulo pelo PRTB. Conservadora em temas como aborto e drogas e declaradamente anti-esquerda, Janaina é defensora de candidaturas independentemente de partidos políticos. Em seu mandato como deputada estadual, participou ativamente de várias comissões e foi autora do projeto para dar opção de parto cesárea pelo SUS às grávidas do Estado.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.