30.5 C
fpolis
30.5 C
fpolis
quinta-feira, 8 fevereiro, 2024

João Rodrigues vai criar lei que proíbe dependentes químicos de ficarem em locais públicos

Últimas notícias

Na tarde de quarta-feira, 7, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), publicou um vídeo onde fala para guardas municipais que irá criar uma lei que vai proibir os dependentes químicos de ficarem “em ruas, praças, logradouros, terrenos baldios, construções ou qualquer outro espaço, podendo o poder público removê-los imediatamente do local”.

O prefeito diz que ninguém mais ficará em Chapecó se drogando em lugar nenhum. Ele deu como exemplo dois caso ocorridos em Florianópolis, onde um adolescente foi morto na praça e a moradora da Capital que foi atacada por um morador de rua que estava em surto.

João rodrigues diz que é preciso agir com muito rigor e que Chapecó dará um passo a mais e “dar melhor qualidade de vida a estes seres humanos que são verdadeiros zumbis; nós vamos dar a oportunidade a eles”.

Em 2022 Chapecó foi a primeira cidade de Santa Catarina a adotar a internação compulsória ou involuntária de pessoas em situação de rua com dependência química.

Segundo o prefeito, essas atitudes são uma “ação humanitária”. Ele diz também que não vai deixar com que Chapecó vire uma Cracolândia como em São Paulo.

Em setembro de 2023 a Prefeitura conseguiu aprovar na Câmara de Chapecó uma lei que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas entre 2h e 7h. A lei também regula o funcionamento dos Disk Beer, mais conhecidos como telebier, que só poderão funcionar de portas abertas até às 24h. A partir da meia noite até às 2h, só poderão funcionar de portas fechadas, no sistema de tele-entrega.

Veja o vídeo do prefeito João Rodrigues (PSD):

Avatar photo
Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

Egeo, marca de perfumaria do Boticário, é a fragrância oficial do Lollapalooza 2024

Egeo, uma das marcas de perfumaria líderes em vendas do Boticário, anuncia apoio inédito ao Lollapalooza Brasil 2024, que será...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }