Portal Making Of

Jorginho Mello vai trocar um secretário do Governo pelo baixo desempenho

Na manhã dessa quinta-feira, 8, o governador Jorginho Mello (PL) teve uma conversa na Casa D´Agronômica com o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, que pediu para deixar a Secretaria pela pressão que vinha sofrendo.

O governador já tinha deixado claro o descontentamento com o desempenho da pasta pelo baixo índice do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e também porque o seu Governo não estava fazendo as obras necessárias em várias escolas, que necessitam de obras, algumas até urgentes.

A secretária-adjunta Patrícia Lueders deve comandar a Educação estadual até que se decida o substituto de Cimadon. O novo secretário ou secretária deve ser anunciado somente depois do dia 18, quando Jorginho Mello volta da viagem que vai fazer para os Estados Unidos.

Não é de hoje que Jorginho tenta trazer a reitora da Unesc e atual presidente da Acafe, Luciane Ceretta, para o Governo do Estado, mas agora ele intensifica essa busca, pois entende que ela é o nome mais apropriado para o cargo pelo conhecimento que Ceretta tem e também pelo prestígio que a reitora possui junto as instituições de ensino em Santa Catarina.

Fato é que o governador está preocupado em não deixar brecha para a oposição usar contra ele na sua reeleição e exige que todas as secretarias tenham um desempenho dentro do planejado pelo grupo gestor do seu Governo.

Mas como o ano letivo já iniciou, quem assumir a Secretaria de Educação terá um trabalho árduo para colocar tudo em ordem antes do final das férias de julho. Luciane Ceretta terá também que ter muito jogo de cintura para buscar recursos federais, mas para isso ela bom relacionamento com vários deputados federais, principalmente com os do sul de Santa Catarina.

 

Veja a fala do deputado estadual Ivan Naatz na noite de quarta-feira em Criciúma:

 

 

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais