Portal Making Of

Jorginho Mello valida o acordo entre PL, PP e PSD em Biguaçu

Na noite de quarta-feira, 20, o governador Jorginho Mello (PL) recebeu as lideranças do PL, PP e PSD de Biguaçu para selar um acordo visando as eleições de 2024.

Estavam no encontro os ex-prefeitos Ramon Wollinger (PP) e Vilmar Astrogildo Tuta de Souza (PSD), a vereadora Salete Cardoso (PL) e os vereadores Claudemir Aires (PSD) e Fernando Pissudo (PP).

De acordo com as lideranças, a intenção é formar um grupo para ganhar a eleição e implantar uma gestão mais eficiente e transparente para o município.

Além dos representantes dos partidos, o trabalho do ex-prefeito José Castelo Deschamps (PP) e do ex-vereador Vilson Alves (PP) também contribuiu para consolidar a aliança.

De acordo com o grupo, cada partido elegeu seus pré-candidatos para que seja formada a chapa para as eleições deste ano. O PL escolheu Salete e Ramon; o PP indicou Castelo e Vilson e o PSD indicou os nomes de Claudemir e Tuta.

Os partidos querem levar uma diversidade e muita representatividade para a disputa em Biguaçu para atender as demandas da população.

Depois de selar esse acordo, PL, PP e PSD se voltam para a composição das chapas proporcionais para garantir maioria na Câmara Municipal a partir de 2025.

As lideranças partidárias entendem que, com o apoio do governador Jorginho Mello, que teve boa votação em Biguaçu em 2022, o candidato do grupo conseguirá fazer frente ao prefeito Salmir da Silva (MDB) que irá buscar a reeleição e tem o apoio do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos).

As próximas semanas serão marcadas por intensas articulações para filiar lideranças partidárias até o fim da janela de transferência política.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais