Portal Making Of

Jorginho se reúne com a bancada do MDB em Florianópolis

Nesta terça-feira (22), o governador eleito Jorginho Mello (PL) se reuniu em Florianópolis, pela primeira vez, com a bancada do MDB que tomará posse em fevereiro de 2023. O assunto do encontro foi um apanhado da eleição passada e a composição da mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Jorginho reforçou que o PL não estará na presidência, mas que tem a intensão de compor a mesa com outros partidos, como MDB. O governador eleito também reforçou que vai priorizar o diálogo com o poder legislativo e com os partidos.

Estavam presentes o deputado federal reeleito Carlos Chiodini e o eleito Valdir Cobalchini e os deputados estaduais reeleitos Jerry Comper, Fernando Krelling, Volnei Weber e Mauro de Nadal e os eleitos Antídio Lunelli e Tiago Zilli.

TÚNEL GARANTIDO

De acordo com os planos do governador eleito Jorginho Mello (PL), as obras do túnel subaquático entre Itajaí e Navegantes devem começar em 2023. O projeto elaborado pelo governo está concluído e cabe ao Governo do Estado executar a obra após financiamento internacional. A obra do túnel tem prazo de entrega para 2028.

COM O PSDB

O PSDB catarinense, representado pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e pelo candidato a vice de Amin em 2022, Dalírio Beber, estiveram na segunda-feira, 21, no escritório do governador eleito Jorginho Mello (PL), em Florianópolis.

Lá, segundo Salvaro, conversaram sobre as questões políticas de Santa Catarina e, em especial, sobre as demandas de Criciúma que já foram prometidas pelo governador Carlos Moisés através do Plano 1000.

Mas já é sabido que o PSDB quer e precisa integrar o governo do senador para conseguir se manter vivo para as próximas eleições. A vontade de Dalírio é que a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania) realmente assuma a secretaria de Saúde para que Geovânia de Sá (PSDB) volte para a Câmara dos deputados, já que através do voto só conseguiu a suplência.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais