Portal Making Of

Jornal do Almoço Criciúma será apresentado ao vivo da Festa da Gastronomia Italiana

A Rua Coberta, no centro de Nova Veneza, recebe nesta sexta-feira, 17, a edição especial do Jornal do Almoço Criciúma, ao vivo, a partir das 12h. Transmitido para a região Sul catarinense, a NSC TV marca presença na Festa da Gastronomia Típica Italiana com diversas atrações para os telespectadores.

O JA, apresentado por Denise de Medeiros, mostrará os preparativos finais para o Carnevale di Venezia, que ocorre no sábado durante a festa. Também haverá participação dos mestres polenteiros em reportagem especial e a presença do Chef Saimon Novack com a preparação de uma minestra ao vivo.

O quadro Salve a Sexta, comandado por Celo Menezes, terá Ricardo Amboni, cantor de músicas em italiano que está lançando um CD novo.

Para entrar no clima do especial, nesta semana o telejornal exibe uma série de reportagens sobre a história de neovenezianos, descendentes de italianos, que ajudam na conservação da cultura local. A produção do conteúdo é da Prefeitura de Nova Veneza e da Universidade do Extremo Sul Catarinense.

A 16º edição da Festa da Gastronomia Típica Italiana de Nova Veneza conta com mais de 50 atrações. De 15 a 19 de junho, os moradores poderão acompanhar as atrações no centro da cidade.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.