24.1 C
fpolis
25.6 C
fpolis
sexta-feira, 2 fevereiro, 2024

Jornal do Reino Unido testa ChatGPT para escrever notícias locais

Reprodução
Últimas notícias

O jornal Daily Mirror, no Reino Unido, está testando o ChatGPT – inteligência artificial criada pela OpenAI – para saber como a ferramenta pode ajudar na cobertura de notícias locais.

Em entrevista ao Financial Times, Jim Mullen, chefe-executivo do Reach, grupo responsável pela publicação do Daily Mirror e outros jornais, disse que o veículo montou uma equipe para testar a tecnologia.

“Conseguimos ver potencial no uso da ferramenta no futuro para ajudar nossos jornalistas em histórias mais rotineiras, como tráfego local e clima, ou para encontrar usos criativos, fora de nossas áreas tradicionais de conteúdo”, disse.

De acordo com Jim Mullen, o objetivo é “explorar o potencial e as limitações” de aprendizado da inteligência artificial.

O Daily Mirror não é o primeiro veículo jornalístico que planeja utilizar a tecnologia nas produções de conteúdo; em janeiro, o BuzzFeed já havia anunciado que usaria o ChatGPT para aprimorar as enquetes e personalizar alguns conteúdos para o público.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Inscrições para o Prouni do 1º semestre terminam nesta sexta-feira

Os interessados em participar do processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni) poderão...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }