Portal Making Of

Jornalismo da Novabrasil ganha reforço em suas manhãs

As manhãs de jornalismo da Novabrasil vão ganhar um importante reforço na busca por mais alcance e credibilidade. A partir desta quinta-feira, 7, o “Nova Manhã”, um dos principais programas da emissora, passa a contar com Roberto Nonato como apresentador, entre 5h e 7h30.

Nonato esteve por 30 anos no Sistema Globo de Rádio como âncora da Rádio CBN e voz padrão da Rádio Globo. Além disso, passou pela Antena 1, Eldorado e Jovem Pan, Canal Viva e, recentemente, pela CNN Brasil. O profissional também ganhou o Prêmio APCA de Melhor Apresentador de Radiojornalismo em 2019. “Estou muito feliz de fazer parte desta equipe e não vejo a hora de começar. É muito bom estar num projeto consolidado e que, a cada dia, conquista novos ouvintes”, diz Nonato.

Assumindo o posto até então ocupado por Mauro Tagliaferri, que deixa a emissora após quase quatro anos para tocar projetos pessoais, Roberto Nonato dividirá o estúdio com a jornalista Michelle Trombelli, que volta às manhãs depois de uma temporada à frente do programa “Mesa Pra Dois”, na hora do almoço; e também atua como coordenadora do jornalismo da Novabrasil. O “Nova Manhã” conta ainda com as análises políticas de Diego Amorim, diretamente de Brasília, junto a um robusto time de colunistas em diferentes áreas. Entre 7h30 e 9h, o “Jornal Novabrasil” continua sob o comando do experiente jornalista Heródoto Barbeiro.

Além da tradição de ser há mais de 23 anos a única rádio brasileira com programação 100% MPB, a Novabrasil passou a investir em jornalismo em 2020 e tem conquistado cada vez mais ouvintes nos jornais matinais. Durante seis meses, foi a única no segmento jornalístico que cresceu consecutivamente em audiência entre 7h e 9h, de acordo com pesquisa Easymedia4 / Kantar Ibope (set/2023).

“Com o propósito de levar informação, reflexão e serviços de qualidade aos ouvintes de forma leve, a Novabrasil se consolidou como referência jornalística, junto a grandes talentos da imprensa. A união entre música, cultura, entretenimento e informação é algo que encanta a audiência, gera confiança e fidelidade – formando um ambiente completo e extremamente positivo também para a presença das marcas”, destaca Danilo Fuin, diretor executivo da Novabrasil.

Atualmente, a Novabrasil atua com praças próprias em alguns dos mais importantes mercados do País, como São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto e Araçatuba (SP), Rio de Janeiro, Brasília, Recife e Salvador; além de afiliadas em Fortaleza, Maceió e Aracaju. Ela faz parte do Grupo Thathi, conglomerado de comunicação que conta com emissoras de rádio e televisão em mais de 400 cidades de diferentes regiões do Brasil.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.