Portal Making Of

Jornalista Vera Magalhães é hostilizada por deputado após debate; veja

Reprodução

A jornalista Vera Magalhães foi hostilizada pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos-SP), após o debate da TV Cultura entre candidatos ao Governo de São Paulo na noite de ontem, 13.

Conforme manifestações de Vera sobre o ataque no Twitter, ela estava sentada em uma área reservada a jornalistas quando foi abordada por Douglas Garcia, que se referiu a ela como “vergonha para o jornalismo brasileiro” – frase utilizada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para responder a uma pergunta da jornalista no debate presidencial da Band. Ambos começaram a discutir e filmar a situação.

O bate-boca permaneceu, até que o diretor de jornalismo da TV Cultura e âncora do debate, Leão Serva, toma o celular de Garcia e o arremessa para longe.

Vera precisou sair escoltada do Memorial da América Latina por seguranças do debate. Em sua conta no Twitter, ela afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra o deputado.

Depois do episódio, o candidato ao governo Tarcísio de Freitas ligou para Vera Magalhães para prestar solidariedade e repudiar a atitude do deputado.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais