Portal Making Of

Jovem Pan Joinville produz série sobre competitividade industrial em SC

Divulgação

A competitividade industrial é baseada em vários direcionamentos, mas três se destacam: a qualidade da mão-de-obra empregada, o conhecimento do mercado e a capacidade de se inovar.

Diante destes fundamentos, a Jovem Pan de Joinville (91.1) produziu uma reportagem especial intitulada “Os desafios da qualificação, mercado e inovação do setor produtivo catarinense”.

São três matérias que compõem esse material. Elas serão veiculadas durante a programação do Jornal da Manhã, entre as 7 e  8 horas, nos dias 11, 12 e 13 de julho.

A produção foi feita pelos jornalistas Fernando Gonçalves e Marcos Pereira. Ambos com duas décadas de experiência em rádio e telejornalismo. Os dois profissionais também dividem a locução na apresentação deste especial.

“É uma série bem focada também na realidade de Joinville. O maior parque fabril de Santa Catarina vive diariamente o desafio de estar sempre à frente do mercado, para poder ser competitivo. E nada como apresentar aos ouvintes da Jovem Pan os desafios que o setor produtivo tem para que seus negócios tenham força de concorrência, atendam às necessidades de um mercado cada vez mais exigente, cresçam, gerem riqueza e promovam oportunidades de trabalho”, destaca o coordenador de Jornalismo da Jovem Pan Joinville, Diego Rosa.

A primeira matéria da série, que será veiculada na próxima segunda, 11, apresenta o desafio que Santa Catarina tem para qualificar 800 mil pessoas até 2025. Na segunda matéria, no dia 12, o especial direciona atenção ao mercado. Já a última edição da série, no dia 13, destaca a inovação como ferramenta necessária para uma gestão moderna, tecnológica e criativa.

A edição da série foi feita por Alex Schneider.

Depois de veiculada na Jovem Pan Joinville, o especial “Os desafios da qualificação, mercado e inovação do setor produtivo catarinense” também estará disponível no canal do Youtube do Jornal da Manhã.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais