A Jovem Pan News consolidou sua liderança no segmento de notícias na TV por assinatura, de acordo com dados da Kantar IBOPE Media. Durante a cobertura da posse de Donald Trump, na última segunda-feira, dia 20 de janeiro, a emissora garantiu o 1º lugar na faixa da manhã (06h-12h) em nível nacional, com 10% mais audiência do que a segunda colocada. Em São Paulo, a Jovem Pan News também liderou a faixa matinal, registrando 7% mais audiência do que a concorrência.
Na faixa da tarde (12h-18h), a Jovem Pan News manteve sua posição de destaque, ocupando a vice-liderança nacional, com 45% mais audiência do que a terceira colocada. Em São Paulo, a emissora ampliou ainda mais sua vantagem, registrando 144% (ou 2x mais audiência) do que a terceira concorrente.
Os programas matinais foram determinantes para essa performance. O Jornal da Manhã (06h-10h) garantiu o 1º lugar nacional entre os canais de notícias, com 117% mais audiência do que a segunda colocada, além de registrar o maior tempo médio assistido da faixa, com 19% a mais de permanência do público.
Já o Morning Show (10h-14h) se destacou como vice-líder nacional, com 45% mais audiência do que a terceira colocada, e registrou o maior tempo médio assistido entre os canais de notícias, com 52 minutos de permanência média. Em São Paulo, o programa também foi vice-líder, com 74% mais audiência do que a terceira colocada.
Audiência e engajamento digital
Além do sucesso na TV paga, a cobertura multiplataforma da posse de Donald Trump registrou números expressivos no digital. Durante o dia, os conteúdos sobre o evento somaram mais de 3,6 milhões de visualizações no YouTube, com 1,5 milhão de views apenas na transmissão ao vivo. A cobertura foi exibida nos canais Jovem Pan News, Morning Show, 3 em 1, Os Pingos nos Is e JP Entretenimento, ampliando ainda mais o alcance da emissora.
Nas redes sociais (Instagram, Facebook e TikTok), a Jovem Pan News registrou mais de 20,4 milhões de visualizações, consolidando-se como líder em vizualizações digital entre os canais de notícias