23 C
fpolis
23.3 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Jovens vulneráveis se formam para trabalhar no setor de tecnologia em Florianópolis

Divulgação
Últimas notícias

Amanhã, 18, às 19h, acontece a formatura da segunda turma apoiada pelo programa <tectrampo/> na Acate Downtown. O projeto, realizado pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) em parceria com Involves Zero, fomenta novas oportunidades de renda, formação, trabalho e carreira para jovens em situação de vulnerabilidade no setor de tecnologia em Florianópolis. Das 15 pessoas apoiadas neste segundo edital, 14 são mulheres e todas se autodeclaram negras.

“O <tectrampo/> além de transformar a vida dos jovens apoiados e suas famílias, promove inclusão social e traz diversidade para o ecossistema de tecnologia, o que é cada vez mais necessário e urgente. Somente com inclusão social e diversidade é que se pode desenvolver de fato, um setor com tantas oportunidades e possibilidades”, garante Larissa Boing, coordenadora do projeto no ICOM.

Ao longo do ano, os participantes, com idade entre 17 e 29 anos, fizeram uma formação de seis meses em Desenvolvimento Web, oferecida pela Sirius. As pessoas selecionadas receberam uma ajuda de custo de R$ 1.100,00 por mês, um notebook novo, além de participarem de eventos na área, do programa de mentoria desenvolvido em parceria com o Comitê +Oportunidades do Grupo de Mulheres da Acate, e receberem apoio para ingressar no mercado de trabalho.

O primeiro edital do < tectrampo/> foi lançado em setembro de 2021, apoiando a três pessoas da Grande Florianópolis. Nesta edição, foi possível ampliar cinco vezes o número de jovens apoiados. O projeto é financiado pelas empresas Involves e Cheesecake, pelo livro “Ponte para a Inovação”, e por M. H. S. Santos. É correalizado pela Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES) e tem apoio de divulgação de organizações da sociedade civil locais, que atendem o público-alvo do programa.

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }