Portal Making Of

Justiça altera para 18 anos classificação indicativa de filme de Gentili

O Ministério da Justiça e Segurança Pública mudou de 14 anos para 18 anos a classificação indicativa do filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, produção de 2017, de Danilo Gentili, que vem sendo associada à pedofilia.

A nova classificação vale para streamings, TV aberta e cinemas. A medida “recomenda” ainda que a exibição em TV aberta do filme seja após às 23h.

A decisão foi publicada nesta quarta-feira, 16, no Diário Oficial da União e a justificativa para a alteração é que a produção apresenta “conteúdo com tendências de coação sexual ou estupro, ato de pedofilia, e situação sexual complexa”.

Ontem, 15, o Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da disponibilização, exibição e oferta do filme nas plataformas de streaming. Caso as plataformas não cumpram a determinação em cinco dias, será aplicada multa diária no valor de R$ 50 mil.

O longa ganhou repercussão no último final de semana por conta de uma cena polêmica em que o personagem de Fábio Porchat, que é um pedófilo, assedia sexualmente dois meninos. Nas imagens, o ator abre o zíper da calça e em seguida pega a mão de um dos garotos para aproximá-la de seu corpo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Nissan compara Novo Sentra à avião

É normal que, ao verificar que um carro supera positivamente as expectativas, acabamos por chamá-lo de “avião” ou de “nave”. A clássica expressão popular “esse

Um planeta numa galáxia vibrante

O Rock in Rio é uma experiência que  poderia ser chamada de viagem estelar,  porque de fato  você entra num mundo que  que mais parece

Leia mais

Burger King invade as propagandas eleitorais

Época de eleições é sempre a mesma coisa. Muita gente falando de economia, orçamento, segurança, trânsito e outros assuntos relevantes, com muitas promessas envolvidas. Para