Portal Making Of

Justiça dá direito de resposta para Carmen Zanotto depois de afirmação de Elizeu Mattos

O juiz Antônio Carlos Junckes dos Santos, da 104ª Zona Eleitoral, determinou o direito de resposta para a candidata a prefeita do PL de Lages, Carmen Zanotto, depois de analisar uma propaganda eleitoral da chapa do MDB, que tem como candidato a prefeito Elizeu Mattos e vice Gilberto Zappellini.

Segundo os advogados da coligação “Avança Lages”, da deputada federal Carmen Zanotto, eles entraram com pedido judicial após a publicação de uma peça publicitária de Elizeu ser considerada. A Justiça Eleitoral concedeu liminar para a retirada imediata da postagem e garantiu o direito de resposta à candidata do Cidadania.

Em sua defesa, Elizeu Mattos e Gilberto Zappellini alegaram que a propaganda não era falsa, sustentando que Zanotto havia sido multada por propaganda irregular em uma igreja, o que, segundo eles, poderia levar à cassação de sua candidatura.

No entanto, o juiz entendeu que as alegações ultrapassaram os limites da liberdade de expressão, uma vez que a multa aplicada à candidata não afeta o registro de sua candidatura e não há qualquer processo em andamento que possa levar à sua cassação.

Na sua sentença, o juiz classificou a propaganda como falsa e difamatória, garantindo a Carmen Zanotto o direito de resposta. O vídeo deverá ser publicado nas redes sociais de Elizeu Mattos e Gilberto Zappellini entre os dias 2 e 5 de outubro e caso a decisão não seja cumprida, os responsáveis estarão sujeitos a sanções legais.

 

PESQUISA ELEITORAL

Segundo a única pesquisa realizada na cidade (nº SC08390/2024), feita pelo Instituto Mapa e divulgada pela Rádio Clube FM, Carmen Zanotto (Cidadania) tem uma boa vantagem e aparece em primeiro lugar com 42,5% seguida por Elizeu Mattos (MDB), que está com 29,4%.

Lio Marin (UB) tem 10,5%; Claudia Bratti (PT) aparece com 8,1% e Leandro Brugnago (PCO) tem 2,4% das intenções de voto.

Brancos e nulo são 3,85 e eleitores que disseram não saber ou que não quiserem responder ficou em 3,4% dos entrevistados. A margem de erro é de 4,4% para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

 

Veja o vídeo gravado pela candidata Carmen Zanotto (Cidadania):

 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais