Portal Making Of

Justiça nega recurso de Jorginho Mello que tentou impedir o uso da sua defesa aos pedágios

A Justiça Eleitoral negou o recurso do senador e candidato ao governo, Jorginho Mello (PL), que tentou censurar a veiculação de uma entrevista concedida por ele ao portal Informe Blumenau onde defendeu a colocação de pedágios em rodovias estaduais.

O trecho tem sido utilizado nas inserções do governador Carlos Moisés (Republicanos). Na entrevista, Jorginho Mello fala que “nós precisamos terminar todas as obras de infraestrutura, essas estradas, para depois que, melhorar elas todas, tem que pedagiar, ela tem que ir para frente…”.

O senador argumentou que a declaração tenha sido tirada de contexto, mas o juiz Sebastião Ogê Muniz analisou toda a entrevista e concluiu que não. “Não vejo como inferir que a propaganda eleitoral questionada haja distorcido o sentido da manifestação em assunto. Ora, o debate acerca do sentido dessa manifestação, assim como das posições de cada um dos candidatos envolvidos, acerca do tema, deve ser travado na esfera política, e não na judicial”, registrou.

Esta não é a primeira vez em que Jorginho Mello tenta proibir o uso da sua imagem. No início da campanha, ele entrou na Justiça para impedir que Esperidião Amin (PP) usasse a publicação de uma foto onde Jorginho Mello aparece no palco do comício da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), mas a justiça também negou esse recurso.

Veja o vídeo de Jorginho Mello (PL):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais