22.6 C
fpolis
22.6 C
fpolis
quarta-feira, 31 janeiro, 2024

Kantar IBOPE apresenta nova forma de análise de dados de rádio por contexto

Últimas notícias

A Kantar IBOPE Media anuncia novidade na análise de dados sobre rádio. A partir de março deste ano, a empresa deixou de oferecer reports sobre o consumo realizado em locais específicos e passará a trabalhar com momentos e contextos do dia a dia das pessoas.

A medida tem como objetivo oferecer maior detalhamento sobre o consumo dos ouvintes – passando de cinco para oito opções de respostas. Também visa reportar novos comportamentos e refletir a mudança de hábitos relacionados ao meio vivida nos últimos anos.

Na prática, agora será possível acompanhar diferentes contextos do dia do ouvinte. São eles: em casa (realizando atividades cotidianas ou lazer); em casa trabalhando (home office, remoto ou autônomo); no local de trabalho presencialmente; no carro ou moto particular (como motorista ou carona); no carro ou moto como prestador de serviço (como motorista ou passageiro); no transporte público; na rua; e em outros lugares.

“O maior desafio da medição é sempre refletir o atual comportamento das pessoas na forma de consumir os meios. O rádio passou e tem passado por grandes mudanças nos últimos anos. Por isso, atualizações são necessárias para entregar uma fotografia mais nítida a respeito de seu consumo”, explica Giovana Alcantara, Diretora de Desenvolvimento de Negócios Regionais da Kantar IBOPE Media.

Mais notícias para você
Últimas notícias

MDB é o primeiro partido a oficializar o apoio à reeleição de Topázio Neto em Florianópolis

Em setembro de 2023 o MDB estadual organizou um grande encontro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis, para confirmar...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }